quarta-feira, 21 de maio de 2014

Estava Aqui Pensando...

Os pensamentos nos pegam de surpresa e se não tivermos boas vivências, terminamos sem saber como ordená-los, fazendo com que surtam o efeito necessário naquilo que desejamos, pois é mais comum só pensarmos nas horas de desespero e deixar esta prática de lado quando tudo vai muito bem, obrigado.
A acomodação de pensamentos não deve fazer parte da nossa rotina e se estivermos sempre ajustando as melhores formas de edificar a nossa sabedoria, ficaremos com muitas chances de viver melhor e de conquistar espaços mais privilegiados e que tenham muito mais valor para nós. Tudo pode nos remeter a um pensamento, seja ele bom ou ruim, mas o melhor é sempre ter uma breve ideia de como ele poderá nos ajudar na vida, já que receber do cérebro uma carga enorme de informações e não saber como lidar com elas é a pior coisa que pode existir.
Pessoalmente ou profissionalmente, temos grandes possibilidades de mudança através dos nossos pensamentos, ainda mais se estes forem bem elaborados e cheios de bons compromissos, os quais conquistaram valor e força com as atitudes que tivemos a cada momento e que nunca devem ser esquecidas, pois são determinantes para muitas elevações e grande sucesso.
Elucubrações acontecem a cada momento, mas é nos momentos mais serenos e individuais que temos a oportunidade de soltar a nossa mente verdadeiramente e com ela evoluir e ter as melhores respostas, mesmo que isso pareça um problema ou esteja, aparentemente, obscura e sem solução. Tudo que queremos saber da vida tem resposta e nos enganamos quando pensamos que estas não estão acessíveis a nós, pois basta parar um pouco e pensar sobre tudo que realizamos para perceber que sabemos de tudo e muito mais um pouco. O que falta é atenção, cuidado, percepção.
Ficamos cegos em determinados momentos e passamos a valorizar melhor o que não deveria ter tanto significado, mas com o passar do tempo iremos elevar esse conhecimento e a partir dele conquistar melhores formas de direcionar os nossos pensamentos para as conquistas que estavam só na imaginação.
Bom é ter pensamentos leves, mas alguns pesam demais e terminam gerando arrependimento, culpa e impotência. Ao invés de nos ajudarem, terminam nos causando mal estar e nos remetendo aos piores momentos das nossas vidas, onde a dúvida impera e nos faz perder a noção do que é bom e realmente necessário.
Vamos arrumar os pensamentos?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...