quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cópias Originais

Hoje em dia ter um produto de uma marca famosa é bem fácil, já que o comércio das cópias está em alta e nem sempre temos a possibilidade de saber se estamos usando um jacaré ou se ele está nos devorando e nos deixando mal vestidos com as suas linhas desencontradas das roupas mal acabadas. Tudo é copiado e muitas vezes com esmero de profissionais, ficando difícil a identificação do que é realmente verdadeiro ou falso.
Esse novo mercado acontece em todos os ramos, mas é na moda que ganha maior impacto e faz com que notemos muitas peças circulando por aí com carinha de original, mas com alma transgênica. Alguns locais já anunciam os produtos como cópia, outros mascaram a verdade e vendem como originais e terminamos sem nem saber onde o nosso bolso foi prejudicado, pois num dado momento poderemos pagar 70% menos num produto que tem a mesma cara do nosso, carinho e cheio de prestações a vencer.
É besteira comprar alguns itens originais, especialmente roupas e acessórios, pois neste campo a capacidade de falsificação é maior e os produtos ficam perfeitos e com difícil diferenciação para os olhos menos atentos. Isso demonstra uma certa revolta das pessoas em ter que pagar caro por um produto que nem vale tanto e tem seu custo estipulado somente por uma marca que pode estar em evidência ou ter tradição de coisas boas e admiráveis.
As cópias funcionam como uma resposta para as grandes empresas e para dizer bem claro que é possível fazer o mesmo item por um preço menor e atender a grande população que não pode pagar tão caro para ostentar uma marca famosa no seu corpo e com isso ser notado nas rodas de fama da sociedade.
Como se isso valesse alguma coisa...
Importante mesmo é usar o que nos agrada e nos faz bem, tendo atitude necessária para fazer uma marca pessoal e não deixar que uma marca qualquer tome conta de nossas vidas e nos faça escravos do consumismo caro e acima dos limites toleráveis das finanças. No centro do Recife ficamos impressionados com a quantidade de réplicas que são vendidas nas lojas e como há perfeição e grosseria em cada uma delas, pois enquanto algumas são fiéis, outras parecem paródias de uma marca famosa, colocando no lixo todo um trabalho de divulgação e formação de uma grande marca.
Não deixe que o jacaré famoso lhe morda com muita força, pois ficará complicado se olhar no espelho e ter a Absurda certeza de que os seus olhos estão mareados de tanta falsidade...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...