quarta-feira, 3 de agosto de 2011

70 Anos de Vida

Nesta semana, mais precisamente no dia 01 de Agosto de 2011, Ney Matogrosso completou 70 anos de vida, com muita dedicação à arte e, principalmente, à música que é o seu caminho para o sucesso e para o encantamento dos seus fãs, como eu.
Ele é incrível, inacreditável, tem o poder de se reinventar e consegue a cada novo trabalho mostrar as suas inúmeras faces e com isso tornar o seu caminho diferenciado e jamais igualável por nenhum outro. O que ele esbanja de criatividade, de imaginação, de técnica faz com que seu conceito como artista seja a cada dia mais elevado, não deixando jamais os seus dias esquecidos e sem o acolhimento do público que o adora.
Quem já foi para shows dele sabe disso e fica até difícil não se impressionar com a riqueza de detalhes que ele nos traz e também da forma serena que se comporta no palco, fazendo do momento um espetáculo sem fim.
Camaleão é um dos seus apelidos na música popular brasileira e acredito que não há palavra mais adequada, pois sua forma natural inovar e de criar espetáculos grandiosos só reforça ainda mais esta característica, pois num momento pode ser um simples homem de terno como também ser um índio ou um deus todo dourado. 
Os mais grandiosos shows que ele fez nos últimos tempos foram dois: "Vivo" e "Inclassificáveis".
Nestes, ele mostrava sua capacidade de ser inventivo, de dançar e de encantar a todos, seja revivendo músicas do passado como também nos apresentando composições novas, que com o seu jeito peculiar se tornaram únicas e jamais poderão ser cantadas por outra pessoa causando a mesma intensidade que ele criou.
Gostei também dos shows "Canto em Qualquer Canto" e "Beijo Bandido", pois mesmo ele se mostrando mais simples, soube dar um toque de Ney Matogrosso a tudo, seja na iluminação ou em algum acessório que usou durante a apresentação. Espero que o Ney Matogrosso continue realizando muitos shows e que nunca deixe de ser o que ele é e traga sempre para o seu público fiel o que há de mais moderno em matéria de música e novidades.
Que o seu Beijo Bandido possa apaixonar sempre, o tornando um artista Inclassificável e sem retoques. Seus Olhos de Farol devem brilhar e nunca deixar que As Aparências Enganem, pois quem Canta Cartola tem poder de sobra para ficar sempre Vivo na nossa mente e com isso conquistar a nossa admiração.
Muitos anos de vida.
Sucesso e muita música.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...