quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Agradecer Sempre

Esquecemos de agradecer a Deus pelos dias que usufruímos e que nos fazem aprender um pouco a cada momento. Rezar é tão fácil e nem precisa ser pelo modelo padrão, basta ser algo vindo do nosso coração e que demonstre nossa real intenção para agradecer e pedir auxílio quando mais necessitamos. 
E olhe que necessitamos sempre...
Rezamos quando estamos agoniados, carentes, mas isso é errado. Rezar nada mais é do que agradecer, exaltar, clamar, elevar nossos pensamentos aos céu e construir com Deus uma comunicação eficiente e constante. Nada vale se ficarmos usando este importante meio de comunicação somente nas horas de aflição. Vai parecer que somos interesseiros e isso não é nada bom para nós que somos chamados de "Filhos de Deus". 
Nosso grandioso Pai quer ter conosco uma conversa franca todos os dias e para isso necessitamos estar presentes na vida Dele com muitas e muitas palavras, nem que sejam para agradecer pelo dia que está começando ou pela noite de sono que ainda iremos ter. Que seja plena a nossa comunicação com Deus e que nunca esqueçamos que sua divina graça estará sempre disponível para nos ajudar no que for necessário, além da disponibilidade e paciência que todos nós já sabemos que Ele tem.
Somos injustos e ingratos quando não conversamos com Deus pelo menos uma vez por dia ou quando nos privamos do prazer de praticar uma oração livre de amarras e cheia de sentimentos. A prática constante da oração nos faz ficar elevados, desinibidos diante de Deus e diminui consideravelmente a distância que nos separa.
Quando rezamos, aprendemos a humildade, o amor ao próximo, a compreensão e a sabedoria, pois se mostramos nossas dúvidas e perguntamos sempre a Deus uma melhor forma de seguir é porque estamos buscando aperfeiçoamentos constantes e isso é algo que o homem não deve se privar, já que sua maior força está na maneira como lida com as dificuldades e consegue enxergar um horizonte bem melhor e mais diversificado.
Seja rezando o "Pai Nosso", que é universal, ou outra reza qualquer, estaremos cada vez mais sensíveis a Deus e a nós mesmos e faremos a diferença em todas as situações que iremos vivenciar, seja num momento mais íntimo ou até rezando pelos nossos semelhantes.
Vamos praticar a reza?
Comece agradecendo por saber ler e ter ido até o fim desta publicação.
Dentre tantos bons motivos, este já é um bom começo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...