sábado, 16 de janeiro de 2010

Qual o caminho a seguir?


Já bateu aquela dúvida cruel sobre o melhor caminho a seguir num momento de opções infinitas, ou pelo menos duas?
Bastam duas opções para que fiquemos loucos e indecisos sobre a melhor forma de conduzir uma situação ou de nos conduzir para os meios que nos foram apresentados. É a realidade que enfrentamos diariamente nas nossas vidas e nenhuma delas deve ser descartada. Devemos refletir sobre todos os caminhos que nos são apresentados e nunca dizer que jamais tomaremos tal decisão ou que seguiremos tal caminho.
Isso é, no mínimo, uma frase infantil da nossa parte e quem sabe medrosa.
Quando temos medo de encarar nossas realidades e possibilidades nos vemos nesse mar de indecisões e muitas delas são fáceis de serem decididas, mas nossa resistência impossibilita o crescimento e a decisão por melhores caminhos e melhores formas de obter nossos resultados. Nada faz mehor ao coração e ao ego do que quando temos a coragem de decidir e quando o caminho escolhido não foi tão bom voltar ao início e refazer o caminho já tendo mais confiança em si e errando menos.
Se todos nós soubéssemos os caminhos a seguir não era necessário termos opções, interrogações ou palavras como a dúvida. Se não existisse a hesitação e a insegurança não seriam necessárias tantos investimesmos e conversas para tornarem as pessoas mais maduras e menos temerosas.
Temer o que não conhecemos é normal, mas doentio é se fechar para a novidade e para os caminhos que nos esperam. Pedir ajuda é sempre uma boa forma de conseguir uma luz para seguir num caminho menos tortuoso; caso ela não esteja disponível, use o que Deus lhe deu de mais precioso, seu cérebro.
Faça dele seu comandante e reflita sobre as possibilidades de ótimos resultados e conquistas, mas nunca deixe de tentar e escolher o caminho.
Escolher errado é evolução e não escolher é atraso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...