segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Trabalho Árduo

Ontem tirei esta foto cheia de bossa de um pescador e o efeito de luz criado com o céu nublado e pouca exposição deu esse resultado lindo na imagem e refletiu um pouco do cansaço que ele demonstrava nesse exato momento em que foi captado.
A nossa vida tem várias oportunidades de trabalho e todas elas podem ser fáceis ou árduas, nos deixando menos ou mais desgastados para enfrentar novos dias e novos desafios. Mas nada é por acaso e nosso trabalho sempre depende da nossa garra e determinação, onde todos os esforços culminam para a obtenção de sucessos cada vez maiores e que nos realizem sempre.
O esforço físico é inversamente proporcional ao ganho salarial e isso reflete numa premissa: quanto mais especializado você for, menos pegará no pesado e trabalhará sua mente para o estratégico e para atividades que possam gerar novas e diversas oportunidades de ganho e crescimento, seja qual for a empresa que você estiver vinculado.
Há grande perturbação mental quando não nos adequamos às atividades que desempenhamos ou quando nosso esforço físico é além das nossas possibilidades e desejos. Ser exato naquilo que buscamos é essencial para nos tornarmos felizes e muito eficientes, fazendo com que o nosso desempenho cresça assustadoramente e afaste de nós a desmotivação e o cansaço físico.
Vemos pessoas agitadas e muito insatisfeitas, mas a solução dos seus problemas está na percepção interna de cada uma delas, analisando os pontos positivos da sua real situação e da forma como tratam o seu trabalho e atividades que desempenham.
O pescador que fotografei estava muito cansado, mas satisfeito e realizado com o que fazia. Era notável sua disposição para aquele trabalho árduo e visivelmente mal pago.
É a satisfação de cada um que nos motiva ao trabalho e nos dá carga nova a cada dia para seguir em frente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...