quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Galo e os Súditos

Impressionante como o Recife literalmente se rende ao Galo da Madrugada, pois vocês não imaginam o transtorno que essa escultura causou hoje no centro do Recife. A Ponte Duarte Coelho e várias ruas tiveram mudanças no trajeto, fazendo com que as pessoas ficassem perdidas e os ônibus amontoados de tanta gente.
O que pude perceber é a fascinação que o Galo da Madrugada exerce, pois uma multidão de pessoas disputava um espaço para tirar uma foto do monumento temporário. Eu também me rendi e registrei esta foto com o novo visual do símbolo do maior bloco do mundo, que reúne mais de 1 milhão de foliões.
Achei bonito, mas muito parecido com o do ano passado, embora esta tenha ficado ainda mais colorida e reluzente. Esperei mais de uma hora por uma condução para voltar para casa e terminei desistindo, pois ninguém conseguia andar direito naquela agonia que mostrava os preparativos para o carnaval.
Terminei desistindo de ir para casa e fiquei passeando no Recife Antigo, que a cada momento trazia um bloco para a rua. É carnaval de verdade no Recife e hoje ainda é quinta-feira...
Terminei vendo o último desfile de carnaval da Ocupação Moda Cultural, que trouxe nomes importantes da nossa moda como Walério Araújo e Xuruca Pacheco. O desfile de hoje foi coletivo e trouxe um pouco de cada estilista, mostrando aos visitantes a nossa forma de vestir fantasias com muito estilo.
A surpresa foi encontrar por lá a Luiza Possi, que estava acompanhada da Nena Queiroga. Ela estava linda como sempre e comprando fantasias para usar durante o carnaval, já que é uma das convidadas para cantar no  desfile do Galo da Madrugada.
Os súditos do carnaval estavam por toda parte e era impressionante notar a forma como as pessoas se entregam a esta festa que está ficando pequena para os três dias disponíveis. Apesar de todos os transtornos, a alegria é contagiante e faz bonito nas ruas do Recife.
Que venha o Galo da Madrugada anunciando o carnaval...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...