quarta-feira, 31 de março de 2010

Tudo passa tomando chá ou cachaça

Nessa vida tudo tem seu tempo e deve ser passageiro tudo aquilo que vivemos, afinal nada é para sempre e ninguém vive eternamente para contar a história. Podemos até ficar tristes por alguns momentos, mas logo o tempo vai nos consolando e nos fazendo enxergar que tudo não passa de uma vivência e faz parte do nosso mundo e torna a nossa vida melhor de ser vivida.
A problemática da vida é melhor sentida se nunca descuidarmos dos nossos momentos de percepção e de esquecimento. Na hora de lembrar, lembre, mas se for para esquecer apague da sua mente para não ficar sofrendo e remoendo pensamentos que não acrescentam nada. A passagem dos dias favorece o esquecimento e nos coloca numa situação mais confortável e menos tensa diante de tudo e dos problemas que surgem a cada dia nas nossas vidas e invadem o nosso cotidiano de forma boa ou ruim.
Ter atenção aos detalhes e pensamentos e principalmente ao ciclo evolutivo do mundo é grandioso e nos dá meios de perceber o que está bom ou ruim para nós. A forma mais especial de estar bem sempre é não deixar que o pensamento danoso invada nosso coração e também não permitir que as pessoas nos agridam com palavras desmerecedoras e sem fundamento. Se ouvires alguém falar mal de você ou desfazer algum ato que você fez, vá em frente e não permita que o seu espaço seja tomado de forma alguma.
Ignore tudo e seja soberano naquilo que mais lhe favorece: Seu amor próprio.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...