sábado, 3 de outubro de 2009

Água

Estava observando a minha vizinha nos últimos dias e notei que a danada adora deixar a torneira aberta na área de serviço e com isso contribuir para o despedício de água. Como se não bastasse essa, existe outra que tem síndrome do sertão e vive regando as plantas do jardim. As coitadas vivem sufocadas de tanta água e nem sempre florescem como deveriam.
A água é necessária para tudo, mas temos que usar racionalmente. Se usada em demasia, pode nos causar problemas.
No nosso corpo ela também tem papel fundamental, pois favorece o funcionamento dos nossos orgãos e ajuda na boa circulação sanguínea. Um copo de água gelada logo cedo, em jejum, ajuda muito na eliminação de toxinas que sobraram da nossa digestão e faz com que nossa pele fique mais limpa e com aspecto saudável.
No nosso corpo, seu uso deve ser moderado para que não seja tirada a camada protetora da nossa pele. O banho é necessário para a limpeza das sujeiras e suor que acumulamos durante o dia, mas nada em excesso. Evite banhos quentes, pois ressecam a pele e deixam sua aparência envelhecida. O banho frio, alem de ser mais saudável é revigorante e favorece um bom despertar pela manhã.
O sal da água do mar ajuda a cicatrizar feridas do nosso corpo e a afastar o olho gordo que recebemos de pessoas invejosas e sem amor próprio. Não vejo nada melhor para matar a sede do que um copo de água fria, pois nos ajuda a manter o equilíbrio do corpo e evita uma hipoglicemia. Quando se sentir fraco, faça como eu: Coma um pedaço de doce e tome um copo de água. Ficarás novinho e cheio de energia.
Sejamos mais conscientes com a água que nos resta e façamos o correto com nós mesmos e com o mundo.
Econimize a água que ainda temos e contribua para uma vida melhor na terra.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...