quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mais uma Página

Dando continuidade aos lançamentos musicais deste mês, destaco o perfeito CD da Maria Gadú, que repetiu a maestria dos anteriores e trouxe a cantora num bom momento musical, com uma voz um pouco modificada, mais adulta, porém sem perder a beleza e firmeza que são suas características principais. O nome do álbum não poderia ser mais sugestivo e remete a um novo capítulo, uma nova etapa.
Mais uma Página de grandes sucessos, certamente.
O projeto gráfico mais uma vez é impecável e repete a fórmula do seu primeiro trabalho, só que numa cor mais clara e sem a foto da artista na capa. É bom demais pegar um trabalho assim e passar cada página desfrutando dos detalhes de uma obra que ficará gravada para sempre na mente e nos arquivos dos seus fãs.
O CD ficou disponível para baixar antes mesmo de chegar às lojas e isso é algo que nos assusta um pouco, pois jamais teremos a qualidade visual e musical nas versões em mp3 disponibilizadas na internet.
As faixas trazem músicas cantadas em português, inglês e espanhol. Algumas regravações são revisitadas pela cantora e destaco "Amor de Índio", que encerra o álbum e "Oração ao Tempo", composta por Caetano Veloso e que é uma homenagem ao Orixá Tempo, embora muitos pensem que é somente uma música que fala do tempo decorrido. Também é, mas sua composição nos mostra muito mais.
O sucesso é irmão da Maria Gadú e alguém com tanto talento não poderia ficar esquecida nos seus trabalhos e, claro, contar com um tratamento diferenciado da sua gravadora que coloca o que há de melhor a sua disposição e leva ao mercado uma obra de grande primor. São poucos os trabalhos que ultimamente conseguem ser tão luxuosos e encantar tanto o público.
Adorei o CD e não paro de escutar. Foi assim quando comprei o primeiro álbum em 2009 e desde a primeira audição sabia que a cantora se tornaria inesquecível e muito famosa, seja pelo seu jeito tímido de ser ou pelo grande talento que irradia.
Vire cada página desta obra e leia cada música com o coração...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...