quinta-feira, 3 de maio de 2012

De Orelha a Orelha

A felicidade não tem significado e para que o nosso sorriso tenha o tamanho do mundo e vá de uma orelha a outra não precisa muita coisa, basta somente termos um motivo que nos preencha, ilumine e nos faça perder o chão. Cada um sentirá a felicidade brotando no seu coração de uma forma e isso será demonstrado de várias formas.
Uns poderão conter esse turbilhão de emoções, outros não...
Muitos podem estranhar a origem da felicidade e ficar nos perguntando de onde vem aquele sorriso fora de hora, sem limites e incansável, mas bem melhor é não ter explicações para isso e deixar tudo fluir de maneira que só nos satisfaça e contribua ainda mais para a nossa satisfação plena.
Conter a felicidade dentro de nós não é bom, mas expor demais causa inveja em muitas pessoas que não conseguem aceitar que o mundo possui outras possibilidades além das que eles mesmos imaginam e que nem sempre são alegres e irradiadas de sorrisos.
A demonstração de felicidade é algo que foge do nosso controle e quando menos imaginamos estamos sorrindo à toa e com todos os dentes que possuímos. Até os que não nasceram ainda aparecem e fazem da nossa face uma fiel demonstração da transformação que uma pessoa feliz é capaz de fazer na sua vida e imagem.
Quem é feliz se preocupa mais com a imagem, com os seus detalhes pequeninos e faz de tudo para que o fruto desta emoção não acabe, ficando em alguns momentos inerte ao que é real e caindo em devaneios que podem machucar, pois fugir da realidade nos proporciona uma sensação terrível de alienação e que deve ser combatida com toda a nossa força.
Então qual a melhor forma de ser feliz?
Não sei mesmo...
Só sei que temos que olhar o termômetro necessário para notar quando ele está pertinho de explodir e assim colocar um pouco de água gelada para baixar a temperatura que de tão quente pode nos queimar e nos deixar cicatrizes para o resto da vida. A felicidade deve ser aliada da observação, da realidade.
Felicidade = Feliz + Realidade.
Se unirmos estes dois pontos, estaremos realmente preparados para vivê-la intensamente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...