sábado, 12 de setembro de 2009

Inclassificáveis

Estava revendo algumas fotos que registrei de espetáculos e encontrei essa do cantor Ney Matogrosso, do Show Inclassificáveis. Assisti ao evento três vezes. Duas aqui no Recife e outra em Garanhuns.
Arnaldo Antunes fez a composição da música Inclassificáveis e gravou há anos, mas foi na voz de Ney que o Brasil conheceu o real sentido de ser inclassificável. No show ele mostra porque é um artista completo e como a sua criatividade pode nos dar momentos grandiosos no palco, com música, jogo de cena e iluminação perfeitas.
Quando somos especiais e dignos, nos tornamos inclassificáveis, ou como dizia Noel Rosa numa das suas músicas: Um Tipo Zero. Um tipo que não tem tipo, portanto, sem classsificação e desclassificado no melhor sentido da palavra.
Encontramos pessoas assim nas nossas vidas e estes tipos nos ajudam a tocar a vida nos dando uma mão necessária, uma palavra amiga, um afeto na hora certa.
Descobrimos, também, os Tipos Zero à Esquerda, que são os imprestáveis de plantão que não servem nem para uma troca de palavras, quem dera para uma conversa mais afinada. Essa é uma espécie em constante evolução e mutação, pois o egoísmo que toma conta do mundo vai adoecendo as pessoas com o seu vírus mortal.
Na outra faixa, estão os Tipo Zero à direita, que são os amigos de todas as horas; aqueles que nunca desperdiçam uma palavra para lhe fazer o bem, que jamais permitem que algo ruim lhe aconteça.
Escolha seus amigos Inclassificáveis e Tipos Zero para compor e iluminar sua vida de uma forma mais feliz. Analise a si mesmo e veja que tipo de amigo você está sendo e a partir daí saberás que tratamento poderás ter quando precisares.
Afinal, o que plantamos é colhido mais cedo ou mais tarde.

Máscaras

Ninguém se mostra por completo e sempre tem algum tipo de máscara para esconder uma atitude que não seja bem vista pela sociedade. Encontramos situações diversas a cada dia e em algumas delas mascaramos nossa verdade interior para sermos mais aceitos dentro de um padrão estabelecido como normal e sociável.
Algumas vezes posamos de alegres quando nosso coração se entristece; por outras fingimos entender quando a vergonha nos impede de perguntar; ou ainda reprimimos sentimentos com medo de encarar uma relação com mais dedicação.
Ontem tive essa impressão num discurso que ouvi e notei o quanto as pessoas falam e exprimem exatamente o que os outros querem ouvir e esquecem que sua intenção está acima disso e merece ter visibilidade maior em todos os momentos. Devemos ser autênticos e deixar que os outros pensem o que acharem a nosso respeito, pois se a mente deles pode frutificar a minha também tem esse poder.
Saber como usar o seu potencial nato está acima de qualquer expectativa externa e não devemos permitir que as influências ruins nos modifiquem, causando transtornos para nossas vidas e deixando nosso ser debilitado e confuso internamente. Pisar firme por onde anda é indispensável para a construção de caminhos cada dia mais longos e retos; esqueça os caminhos sinuosos e que sempre voltam para o início, porque estes não trazem evolução alguma.
Evoluir é necessário para que as máscaras sejam esquecidas e possamos nos ver em espelhos cada vez maiores, contemplando todo o nosso ser e tendo uma visão geral de como estamos e também de como seremos vistos pelos demais.
Mostre o melhor de si e esqueça as suposições ao seu respeito. Seja você, não importando a situação.
Bom sábado e para completar o texto, deixo uma música da Pitty.
======================================================================
MÁSCARA

Diga, quem você é me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida
Tira, a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro, jeito de ser
Ninguém merece ser só mais um bonitinho
Nem transparecer, consciente, inconsequente
Sem se preocupar em ser adulto ou criança
O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja...
O meu cabelo não é igual
A sua roupa não é igual
Ao meu tamanho, não é igual
Ao seu caráter, não é igual
Não é igual, não é igual, não é igual

Diga quem você é, me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida
E o importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...