sábado, 17 de outubro de 2009

Calmaria

Quando registrei esta foto na Praia de Enseada dos Corais, o mar estava calmo e propício para um banho, sem que as ondas tirassem nosso sossego.
Vejamos como isso nos ajuda a pensar um pouco sobre nossa vida diária...
Passamos por momentos de grande turbulência diariamente e algumas ondas que aparecem ao nosso redor podem nos derrubar, como também nos tirar um pouco do prumo, nos colocando medo para enfrentar a fúria que se apresentou diante de nós.
A calmaria pode existir ou não na nossa vida, mas tenha certeza que iremos contribuir para que ela venha. Se estamos sempre envolvidos com pessoas e com atividades carregadas, a tendência é que fiquemos cheios desse mal também, fazendo com que as turbulências não parem de acontecer.
Temos que avaliar sempre o que nos faz bem e o que só nos entristece, porque nada adianta viver em mares revoltos se a vida nos mostra a cada momento possibilidades de reversão e de melhoria. Atenção é o que devemos ter em todos os momentos e isso será a nossa chave para a felicidade plena em todas as nossas vivências.
Saiba observar suas marés e mergulhe nelas de forma segura, sem que tenhas que ficar imerso por muito tempo. Dê-se o prazer de observar o que está acima da água salgada e turva.
Procure mares tranquilos e águas cristalinas para que seus dias sejam bons e suas conquistas ainda melhores.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...