quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Saudosismo

Sentir saudades do que passou é normal, ainda mais quando as situações que vivenciamos foram boas e nos trouxeram ótimas recordações ou aprendizados, fazendo com que os nossos dias atuais sejam ainda mais felizes e cheios de satisfação.
Não vejo problema algum em ser saudosista e sempre me pego com tais pensamentos para poder ajustar os meus dias e dessa forma transformar tudo que está ao meu redor e que contribui consideravelmente para a minha felicidade.
Tais pensamentos também nos mostram as oportunidades que nos foram apresentadas e que deixamos ou não passar em vão, ficando com pensamentos bons ou depressivos na nossa mente, ainda mais se deixamos para trás algo que poderíamos ter tirado mais proveito ou quem sabe dar um andamento diferenciado que nos ajudasse a entender melhor a vida e conseguir dela os melhores frutos para o nosso deleite.
Se fizermos um exercício simples de ficar pensando o que estávamos fazendo há um ano atrás, naquela mesma data, poderemos entender melhor o que falo e como isso é importante para percebermos o quanto podemos evoluir ou decrescer nas nossas atitudes diárias. Podemos entender que em um ano fizemos muito por nossas vidas ou ter a plena convicção de que passamos o mesmo período nadando contra a maré e não conseguindo fruto algum nas nossas realizações.
A primeira opção é bem melhor...
Porém, torná-la real exige um pouco do nosso esforço, pois se não estivermos dispostos a fazer de cada dia um momento especial, estaremos com poucas chances de ter boas lembranças e de encarar o saudosismo de forma boa e sempre favorável.
Saudar o passado é bem melhor quando ele é nosso amigo e nos ajuda a entender os acontecimentos atuais, elevando o nosso conhecimento e fazendo de nós pessoas bem melhores. Nem sempre o retrovisor das nossas vidas é bonzinho, mas ele pode nos ajudar a observar muitas situações e perigos de forma consciente e bem mais segura, onde a nossa obrigação é sempre deixar o espelho limpo para o nosso olhar atento e dedicado.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...