quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Energia Solar

Foi contemplando o mar da Praia de Bitigui e recebendo os primeiros raios solares que pude registrar esta imagem da jangada e a cor prata refletida nas águas tranquilas do mar. Pensava sobre a minha vida e como ela está serena e muito confortante, me trazendo bons momentos de alegria e boa convivência.
A minha noite anterior não foi bem dormida e era necessário que eu me encontrasse com as águas marinhas logo cedo para tirar com o sal o peso que sentia no meu coração. O sol matinal estava perfeito e muito me alegrou e trouxe força suficiente para que eu pudesse ter um dia em plena harmonia comigo mesmo, embora estivesse cercado de contradições.
Nos esforçamos para agradar e para sermos gentis, mas nem sempre somos vistos com bons olhos e confesso que muitas vezes é melhor sermos indiferentes aos sentimentos alheios, pois nem todos tem sensibilidade apurada para enxergar um bom sentimento e um bom coração. Pensam somente no seu mundinho particular e esquecem que a vida merece um pouco mais de atenção e de carinho e que os momentos mais importantes são desperdiçados por estarmos em conflito com nós mesmos.
Parei, respirei e voltei andando pela praia e pude sentir a água fria molhando meus pés e me acordando ainda mais para a realidade que para mim se apresentava nebulosa naquele dia tão bonito.
Sabemos que nem sempre é possível estarmos bem e fazer as pessoas felizes como elas desejam, mas nos esforçamos para isso e procuramos que os outros também sejam receptivos à situação e façam a sua parte procurando retirar as pedras do caminho e abrindo as mãos para receber cada raio de sol.
É a energia vital que precisamos para aliviar a mente do desconforto e dos problemas que surgem no nosso cotidiano.
Receba essa força e veja como é bom...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...