segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Beija Eu

Um beijo bem dado pode causar várias doenças e a mais comum é a "Paixonite Aguda com Dependência", que deixa o indivíduo com o corpo mole e sedento, já que a vontade de beijar não tem fim e compromete todos os sentidos, escurecendo a visão, dando um frio na barriga, estremecendo as pernas e deixando as mãos suadas. Não vou nem falar do calor que dá no corpo, pois este é um sintoma comum demais e já virou padrão para este tipo de doença.
Há variações de beijos e podemos denominá-los por vários nomes, como: molhados, secos, de língua, selinhos, refrescantes, invasivos, carinhosos, ardentes, falsos...
Os beijos que causam paixonite imediata, são aqueles ministrados nos olhos e no cangote. O dos olhos adormece e o do cangote energiza todo o corpo como se fosse uma descarga elétrica de alta voltagem.
Recebemos beijos amorosos, apaixonados, fraternos, familiares, amigos...
Encontramos, também, os beijos falsos e esses podem ser dados por pessoas que tentam nos iludir com mentiras e com falsas palavras. É o que chamamos de "Síndrome do Judas", onde a pessoa dá o beijo, o qual deposita um veneno mortal que dependendo da imunidade do indivíduo pode se manifestar imediatamente ou com o passar do tempo.
Quando um beijo é verdadeiro, sentimos de imediato seu efeito e dificilmente nos enganamos. Se ele é leviano, sentimos logo um mal estar pois sua composição química não reaje muito bem com o nosso corpo humano, nos dando uma sensação ruim e desgastante.
Seja como for, analise os beijos, beijinhos e beijocas que recebe e veja se precisam fazer parte da sua vida, já que esse ato é uma troca de afeto grandiosa e não pode ser usado de forma tão banal como nos dias de hoje.
PS: A ilustração de hoje é do Artista Vik Muniz, que com sua genialidade soube retratar o beijo a partir do lixo, compondo uma imagem inesquecível e cheia de paixão.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...