quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Apagaram Tudo

Não vou defender o apagão que ocorreu ontem no Brasil, mas gostaria de salientar que isso não é motivo para tanta desordem, como ocorreu ontem, quando pessoas usavam do vandalismo para depredar bens público e, assim, protestar contra a falta de planejamento energético, que só põe em risco muitas atividades brasileiras e a mobilidade das pessoas, pois o caos imperou na maioria das cidades com os sinais de trânsito sem um bom funcionamento após a pane ocorrida.
Quando cheguei na faculdade ontem, apenas algumas pessoas tinham ido e a maioria sem justificativa, pois aqui em Recife havia possibilidade de se locomover bem em alguns bairros. Há problemas, com certeza, mas as pessoas ainda contribuem com isso, realizando ações que só atrapalham a vida dos outros e contribuem para que tenhamos a plena certeza de que muitas pessoas gostam de complicar o que não precisa de tanta agonia.
Apagaram as ideias das pessoas, certamente. Ficamos todos sem saber como agir e achando desculpas para justificar a nossa falta de compromisso, pelo simples fato de se apegar ao escuro momentâneo que ocorreu em alguns lugares do Brasil.
Temos tantos investimentos em energia, mas a maioria deles é de forma errada, com dinheiro mal empregado e servido para nada. Muitos postes de energia eólica não geram nenhum fruto que se possa aproveitar, porque ainda não finalizaram os trabalhos necessários para que esta fonte tenha benefícios para a população. Preferem devastar as florestas, inundar áreas de preservação ambiental e investir em usinas nucleares que não geram bons frutos e só causam medo e destruição.
Precisamos apagar de vez a nossa falta de compromisso com o Brasil e os governantes devem desde já iluminar a cara descarada que possuem para darem valor ao que realmente importa e deixar de gastar com obras que não geram fruto algum.
É uma vergonha ainda passarmos por situações como estas e pior ainda é perceber que não temos um plano alternativo para suprir estas desgraças e ficamos sempre jogados no lixo, à margem da sociedade evoluída que sempre almejamos.
O sistema energético do Brasil se mostrou ineficiente, precário e vulnerável demais, pondo em risco atividades, ações e deixando muita gente de cabelo em pé, não pelo choque da energia, mas por outro bem pior, o choque da revolta.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...