domingo, 11 de abril de 2010

Estourar Plástico Bolha

Uma das músicas do CD da Karina Buhr se chama "Plástico Bolha" e ela fala do prazer e do relaxamento de ficar estourando esse material. É uma atitude simples, mas retrata bem o dia de hoje e por isso vou citar aqui a música e também indicar o CD que é indispensável para quem quiser escutar boa música e voz.
É a trilha sonora do meu domingo e vou dividir com vocês.
Letra simples, mas bem reflexiva.
Será que as pessoas estão prepardas para nos acompanhar nesses momentos de grande calmaria ou só esperam de nós a agonia diária e que nunca acaba?
==========================================================================
Hoje eu não tô afim de corre-corre e confusão
Eu quero passar a tarde estourando plástico bolha

Mas você reagiu mal porque você não esperava
Mas eu te esperei e a gente se desesperou

Céu Nebuloso

Ontem mesmo com o tempo chuvoso fui com mais três amigas para um passeio por algumas praias do nosso litoral e mesmo assim nos divertimos muito e tivemos a oportunidade de coletar várias imagens legais das paisagens que encontramos das Praias de Enseada dos Corais, Suape e Paraíso.
A chuva deixou os caminhos cheios de lama e por alguns momentos tivemos que fazer um caminho diferente para poder chegar onde desejávamos, mas conseguimos. Ao voltar para o Recife ainda passamos por Boa Viagem e ficamos um pouco conversando na praia que estava encantadamente vazia e livre para a contemplação.
O passeio não foi satisfatório para um bom banho de mar e sol, mas pude notar uma coisa: temos poucas oportunidades de observar como o nosso litoral é bonito sem ter aquela quantidade excessiva de pessoas passeando por lá e deixando os lugares agoniados. Ontem vimos o mar, suas belezas e um céu pesado, nebuloso, mas lindo.
Nem percebemos como ficamos presos aos passeios quando ele nos oferecem meios satisfatórios para acontecerem. Ficamos em casa quando está chovendo ou quando o sol está quente demais e sempre achamos uma desculpa para não conhecermos o que temos de mais bonito, que é o nosso mundo exterior. Ficamos geralmente presos na nossa redoma particular e não observamos o que está bem perto de nós e que pode ser facilmente admirado sem que isso seja difícil de ser feito ou haja demora para se conseguir.
Exercitar nossa forma de buscar o diferente e aquilo que nos parece inaceitável é um bom caminho para conseguirmos mudar os nossos padrões de satisação e com isso ir percebendo que a vida é bem mais do que a nossa mente imagina.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...