sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Diferença


Se notarmos bem, o mundo prefere os diferentes e que não busquem os caminhos mais óbvios para conseguir seus feitos.
Quem é muito uniforme perde a vitalidade.
Percebemos os que nos proporcionam uma melhor forma de visualização dos seus defeitos, qualidades e aspectos diferenciados. A nossa vida precisa ter essa diferenciação mesmo, pois a igualdade constante nos dá uma certa angústia e também nos remete ao tédio de uma forma muito ruim e que em alguns momentos não nos possibilita uma volta à realidade de uma forma agradável.
Num grupo de amigos é notado aquele que melhor expõe seus pensamentos, que usa a roupa mais diferente, que tem melhores notas no colégio, que consegue as melhores namoradas, que viaja mais ou, que, simplesmente, possui mais atitude diante dos outros.
Diariamente nos dizemos que enxergamos as pessoas com os mesmos olhos e que essa diferenciação não é vista porque todos são amigos, mas isso é uma inverdade. O destaque de qualquer pessoa será feito sempre por algo que ela tiver o poder de mostrar aos demais. Uma pessoa sem diferencial nenhum e sem o mínimo de determinação dificilmente terá um lugar ao sol na vida e se isto acontecer foi por uma sorte imensa, daquelas que só acontecem a cada milênio.
Por mais que uma pessoa seja apagada, sempre terá uma luz dentro de si e esta por mais fraca que seja será a fonte de energia que a colocará num lugar de destaque pelo menos uma vez na vida ou para sempre, dependendo do seu modo de agir ou da sua força de vontade para que tudo aconteça de forma grandiosa.
Você prefere ser a bola de cor diferente numa imensidão de bolas iguais ou acha melhor ficar sendo visto sempre como um ponto no infinito?
Perceba isso, pois seu futuro e seus dias serão influenciados por isto.
Faça a diferença na sua vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...