terça-feira, 21 de abril de 2020

Vida Normal?

Bem, vivemos um momento anormal, seja pela privação das nossas ações ou pelo simples fato das pessoas terem se acostumado a prever o futuro, com todas as suas projeções para a morte, a vida e também para a cura. Pois bem, a vida não está fácil, realmente, mas ficarmos o tempo todo pensando nas situações ruins que nos cercam é fazer com que a nossa vida seja prejudicada com a tristeza em tudo que realizamos.
Um dia teremos que nos acostumar com o COVID-19, pois se assim não fosse estaríamos presos em casa há muito tempo, já que basta pensar um pouco para sabermos que o mundo é doente e nele vivemos diariamente. Um dia mais fraco, outro dia mas forte, mas vamos vivendo...
Quantas e quantas pessoas não pegam diversas doenças e nem sabem ao certo onde se contaminaram? Após o carnaval, a quantidade de pessoas infectadas com dermatites, sífilis, conjuntivite, gripe, garganta inflamada e tantas outras xanhas, que já conhecemos tão bem, é enorme.
O COVID-19 é realidade, mas não podemos fechar os olhos para ela. Basta observarmos um pouco as pessoas para notarmos que muitos cuidados estão sendo tomados, mas em alguns momentos outra grande maioria nem está pensando que o problema também é com elas. Estão inertes, descrentes, desobedientes, revoltados, isso e aquilo, aquilo e isso.
Nem sei o que pensar algumas vezes e só percebo que a vida está muito complicada de se entender, pois se num dado momento achávamos que a Europa e os EUA era um exemplo de cuidados com a saúde e tinham bons hospitais, hoje vemos que bastou um pouco de desordem para que tudo fosse visto de outra forma, demonstrando que não adianta bons hospitais se os devidos cuidados não forem tomados.
A higiene é algo que aprendemos desde criança, mas quando nos tornamos adultos a impressão é de que ainda falta muito para sabermos, haja vista os diversos exemplos de pessoas crescidas que ainda não adotam medidas simples de cuidados pessoais para se manterem livres de problemas de saúde. 
Talvez a lenda ou verdade de que os Europeus não gostam de tomar banho seja real, pois a contaminação destas pessoas foi bem significante e podem ter sido originadas pela falta de cuidado ou falta de higiene.
Vida normal é manter as mãos limpas, sempre. É tomar banho todos os dias, mais de uma vez. É zelar pela limpeza do seu lar. É usar roupas limpas. Lavar as mãos antes das refeições e depois de usar o banheiro.
Será que isso é tudo novo ou somente eu praticava?
Já vi muitos exemplos de pessoas imundas e que numa situação como a de hoje, já estariam contaminadas por várias ações e a generalização das bactérias seria algo bem simples se fossem evitadas as manias nojentinhas que muitos adultos crescidos e educados insistem em manter.
Vamos praticar o óbvio, organizar nossas atitudes, manter a sanidade e seguir em frente que tudo se resolve com mais facilidade. Não é fazendo xixi ou cocô e não lavando as mãos que ficaremos livres das doenças que nos cercam. Talvez nos falte atitude e sobrem lamentações e falta de percepção dos fatos para entender que o mundo sempre será assim e que a nossa vida pode ser salutar se estivermos atentos a tudo que realmente interessa.
Vida normal? Parece que essa vai ser a solução em breve. 
Ressalto: Vida normal e com cuidados.
Vida normal para muitos é viver na sujeirinha do cotidiano e isso não nos leva a lugar nenhum...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...