quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Boca de Sino Tem Dente

Até o mais improvável tem uma finalidade e quando pensamos que tudo está perdido, aparece uma situação que muda tudo e nos faz perceber que nada é tão complicado que não possa surtir efeitos bons e contribuir definitivamente para que os nossos momentos sejam realmente agradáveis e sem nenhuma mácula.
É bom escutar o som da novidade, do que é diferente e que pode ser usado a nosso favor em todos os momentos e com muita sabedoria e humanidade. Se temos um pequeno detalhe que podemos nos apegar e dele conseguir bons frutos, devemos ter essa consciência e sempre buscar a melhoria através do que temos como válido e não para aquilo que está incerto e que poderemos nem usufruir. 
Adiantar expectativas do que não existe é algo péssimo, ainda mais quando encontramos pessoas que não possuem o mínimo de respeito pelas outras, pelo simples motivo de desconhecerem o significado deste termo tão comum e que deveria ser padronizado em todas as sociedades.
Infelizmente o toque do sino não bate igual para todos e alguns terminam emitindo sons bem mais gritantes e distorcidos do que queremos e essa pequena diferença faz com que sejamos agredidos de forma desnecessária, com uma renitente nota grave e totalmente desafinada.
Mesmo assim os sinos precisam tocar...
O que falta nesta atividade é algo que as pessoas deixaram de aprender, que é a sensibilidade para realizar tudo da forma mais correta e no tempo adequado, se atropelos e sempre respeitando os limites de cada um de nós, pois enquanto uns gostam de sons mais graves, outros são mais felizes com as afinações e delicadezas das atividades benfeitas e eficazes.
Boca de sino tem dente, mas este é mole e balança de um lado para outro buscando sempre nos alertar para as situações que irão acontecer ou que merecem a nossa atenção e por isso precisamos ter cuidado para que ele não caia de vez e deixe de emitir os sons necessários da vida e com os alertas para os mais descuidados.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...