sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vício Desnecessário

Alguns vícios que acumulamos na vida são totalmente desnecessários ao nosso desenvolvimento e também para a nossa saúde, pois nos deixam com sérios problemas de relacionamento, comprometendo o nossos meios de vida e também o dos outros. Um dos piores é o uso do celular, seja em que situação for.
Nem todos percebem que o uso destes aparelhos no cinema, trânsito, sala de aula, restaurantes e outros ambientes devem ter um pouco do nosso bom senso, pois se assim não for terminaremos causando muitos malefícios, acidentes, reclamações e constrangimentos.
Imagine você perceber que o trânsito está lento porque alguém diminuiu a velocidade ou parou o caro em local inapropriado para atender a uma ligação? Ou quem sabe escutar um bate boca de namorados num restaurante através do celular? Ou ainda te que prestar atenção de forma redobrada ao filme quando alguém que está próximo a você insiste em conversar no celular?
São situações como estas que colocam a educação em jogo e precisam ser bem formalizadas na cabeça das pessoas para que estes não entendam de forma errada o que é direito ou o que é abuso. Todos podem usar seu celular da forma que desejarem ou falar da forma como bem entenderem, mas esse entendimento precisa estar vivo nas situações para que seja percebida a hora de regredir e dar direito ao próximo que também tem direito a uma escolha ou forma de continuar sua vida sem interferências e tendo, com isso, perturbações e desgastes.
Antes, quando o celular não era tão popular, ou quando nem existia, as pessoas realizavam suas atividades normalmente e não tinham essa neurose em vários momentos das suas vidas e, de certa forma, eram mais saudáveis e menos dependentes. Esta semana estava numa fila para comprar um produto e em menos de cinco minutos uma mulher que estava na minha frente ligou 3 vezes para o marido para perguntar a mesma coisa, ou seja, se levava ou não os biscoitos que estavam na cesta de compras. Se esta criatura não tivesse celular, iria voltar para casa e não comprar o produto?
Certamente não. Ela iria pensar um pouco e evitar ficar perguntando besteiras às pessoas. Ou ela tinha bônus para usar ou estava com tédio de ficar na fila e usou este tempo para falar besteira com o marido. Ou quem sabe estava com saudade dele...
Tudo é possível nesta vida, inclusive termos um pouco mais de sensatez em tudo que realizamos e com isso observar até quando estamos sendo normais ou inconvenientes, colocando em dúvida a nossa imagem perante as pessoas.
No ambiente de trabalho isso é bem comum e muitas pessoas passam mais tempo no celular do que trabalhando efetivamente e dando fruto às empresas que precisam da sua atenção e dedicação. Alguns deveriam vir em outra encarnação com ume telefone acoplado às orelhas e assim facilitar a natureza humana que sofre com tantas interferências aos meios de vida e sobrevivência que são tão fáceis de serem usufruídos, mas as pessoas terminam dificultando tudo e causando essa entropia terrível.
E vamos nos falando...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...