sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Falésias e Muita Beleza

A Praia de Pipa é uma prova de que a natureza foi muito generosa com o Nordeste brasileiro, especialmente  ao Rio Grande do Norte. Nos muitos quilômetros que percorri, encontrei muitas paisagens naturais bonitas e praias desertas que pareciam mais cenários de cinema. A próxima novela da Rede Globo será filmada na área e em breve a agitação de artistas e profissionais da TV será uma constante nas ruas já movimentadas do local.
A praia tem contrastes, pois enquanto tem um lado selvagem com as suas praias e falésias, existem também as inúmeras opções gastronômicas e comerciais que existem na Baía dos Golfinhos, que é a rua principal do local e que agita um grande número de pessoas durante toda a noite e madrugada. Encontramos desde o mais simples artesanato até as mais caras roupas de grifes famosas que também estão presentes nas ruas do local e fazem com que as opções de compra sejam bem diversificadas.
Nunca tinha conhecido Pipa como conheci hoje, pois através de um passeio de buggy, pude visitar várias praias e ter uma visão bem diferenciada do local, conhecendo não só as praias da região como também as que ficam no município vizinho de Baía Formosa, que também detém belas paisagens e encanta muitos visitantes.
O passeio nos levou a fazer passeios de balsa, também nos proporcionou um banho de argila medicinal com o simpático Toreba, que é um personagem conhecido e dono de um sorriso cativante e de uma barraca que oferece petiscos e vários frutos do mar, em destaque ao caranguejo. Passamos por uma ação voluntária de um pescador, que cuida das tartarugas e mantém um santuário com doações e venda de camisetas. 
Durante todo o dia visitamos muitas belezas, mas o que mais me chamou a atenção foi a simpatia das pessoas que nos acolheram, pois em cada ponto de parada éramos recepcionados com sorrisos e muitas gentilezas. Não era porque estávamos pagando, mas porque as pessoas gostavam das suas atividades, pois em outros lugares, mesmo pagando, encontrei pessoas mal humoradas e cheias de arrogância, como se o fato de estar realizando um serviço fosse transformado numa obrigação sem fim.
Os preços são variados e encontramos altos e baixos para muitos serviços, por isso digo que vale uma pesquisa antes de qualquer contratação de serviço ou compra de lembranças do local, que são muitas e agradam não só brasileiros, mas muitos estrangeiros que lotam as ruas falando espanhol, Inglês e francês.
Foi bom ter voltado a Pipa e aproveitado dessa forma um local tão bonito. O Nordeste é realmente belo e cheio de belezas naturais e não poderia deixar de comentar aqui no blog.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...