quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Notícias do Bras(z)il, Zil, Zil, Varonil

Notícias e mais notícias e todas elas ruins e péssimas...
Nunca no Brasil se falou tanto em bandidagem, desonestidade, propina, chantagem, crise e falta de caráter. Se continuar assim, em pouco tempo teremos no dicionário vários sinônimos para a palavra Brasil e a mais comum delas será DESORDEM.
O progresso se foi e a ordem escrita na nossa bandeira é coisa do passado e se tornou piada nas mais diversas conversas e noticiários que temos conhecimento, onde o roubo agora é institucionalizado e omitir safadezas é mais correto do que fazer o certo e que ajude a população a se desenvolver e ter melhores formas de sobrevivência.
O país se tornou uma calamidade pública, algo muito fácil de se ver nas ruas e esquinas das cidades, onde proliferam a sujeira, a falta de cuidado e, principalmente, de noção, pois como o brasileiro pensa que pode fazer tudo que achar possível, termina criando meios irreais de atuar em sociedade e exagerando nas invasões dos espaços públicos, cada vez mais tomados pela informalidade e desordem habitacional. Estamos numa terra sem dono, onde as prefeituras, governos estaduais e federal fazem uma força tarefa conjunta para mostrar a ineficácia e falta de compromisso com o dever público assumido, quando foram eleitos por todos nós.
O Brasil cresce demais em número de pessoas e isso não reflete na força de trabalho futura, já que muitas destas pessoas se desviam do caminho da educação e terminam ficando sempre às margens da sociedade e sendo engolidos pelo sistema ineficaz e que só ajuda a uma pequena parcela da grande sociedade que temos.
Quando o brasileiro aprender a estudar melhor, sabendo o que é isso ou aquilo, tudo irá melhorar e os dias serão menos complicados como agora. Nós precisamos influenciar e não sermos mal influenciados, como hoje ocorre.
Assim esperamos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...