segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quando a tapa é maior que a cara...

Algumas pessoas conseguem nos dar tapas gigantescos na cara e a impressão que temos é que a mão do indivíduo é maior que o próprio corpo, tamanha é a intensidade do estrago que nos causa. Não um estrago físico, mas psicológico.
De onde menos esperamos acontecem surpresas e todas elas nos fazem pensar um pouco sobre as pessoas e como elas podem apresentar faces diferentes para cada ocasião e mudança de ânimo. É o significado da vida mais presente em atitudes desgastadas e cheias de rancor, onde a carga de negatividade é tão grande que nos aflige e nos deixa com o coração apertado de tanta angústia.
Longe de mim...
Resolvi escrever sobre esse tema quando acidentalmente, no último sábado, fazendo faxina, deixei que um livro caísse no meu rosto e o danado me causou uma marca vermelha, me deixando com um gosto terrível de sangue na boca. Deve ser assim mesmo quando recebemos uma tapa dessas e o sangue que escorre não é nada bom para o nosso espírito já que a vida que ele nos traz vai embora e nos deixa vulneráveis e tristes sem saber ao certo como lidar com as situações que nos aparecem.
Uma tapa na cara é uma forma depreciável de colocar uma pessoa no limbo e dizer indiretamente para ela que o lixo é o seu lugar e que nada no mundo é tão desvalorizada quanto a sua imagem e semelhança. Seja como for, é uma atitude não louvável e precisa ser banida da vida de todos.
Vamos trocar as tapas por palavras bem colocadas, por justificativas plausíveis, por verdades bem ditas.
E seja feito assim...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...