quarta-feira, 14 de maio de 2014

Pequenos Defeitos, Grandes Detalhes

Alguns defeitos são pequenos e nem sempre os nossos olhos conseguem identificar o que poderão causar, diferentemente de situações grosseiras que já demonstram uma grande perda ou prejuízo iminente.
Peças que se encaixam perfeitamente podem gerar frutos grandiosos, mas se estiverem desalinhadas ou com pequenas diferenças de tamanho terminam criando um atropelo sem fim. As medidas que temos em objetos, roupas, móveis e outros tipos de bens são padronizadas de acordo com estudos de mercado, mas basta ver o resultado no nosso corpo e na nossa casa para ver a desgraça instalada e mal feita em todos os sentidos.
Nem todos os estudos são válidos e geram resultados satisfatórios...
Os piores defeitos são os que envolvem sentimentos, pois um detalhe pequeno termina consumindo uma relação e fazendo com que ela não funcione bem, deixando de trazer os frutos esperados e a felicidade tão desejada, mas nem sempre possível para a maioria dos mortais.
Perfeição não encontraremos jamais, mas olhando com calma, com carinho, podemos identificar pequenos erros intencionais, de omissão ou até por descuido e a partir deles realizar grandes benfeitorias para que o sucesso novamente possa ser alcançado e conquiste ótimos resultados.
O defeito pequeno de hoje pode se transformar facilmente numa grande falha e isso é devido a falta de atenção ao que poderia facilmente receber um incentivo ou ajuste na hora certa. É só perceber quando vamos acumulando pequenos defeitos na nossa casa, ao invés de ajustarmos na hora que aparecem. O prejuízo é bem maior, pois o custo com uma pequena avaria é bem menor do que com grandes reformas.
Se diariamente ajustarmos os defeitos que nos são apresentados, da melhor forma possível, neutralizando seus efeitos, já contribuiremos para que grandes melhorias possam acontecer nas nossas vidas, pois não ficaremos perdendo o rumo das nossas caminhadas e teremos uma perspectiva melhor de vida em tudo que escolhermos. 
É cuidando dos pequenos defeitos que veremos os grandes detalhes surgirem nas nossas vidas, fazendo com que o sorriso seja a característica mais marcante e que reflita um espírito renovado e em crescente evolução.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...