sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Emergindo

Hoje lembrei desse palhaço que fotografei outro dia numa loja de artes e vi que ele refletia muito do que sinto hoje, que é a necessidade de espantar a tristeza e fazer com que ela vá para bem longe, me deixando em paz.
Precisava emergir e mostrar um pouco de mim...
Desde ontem estava num momento meio "down em mim" , como dizia o poeta Cazuza em uma das suas impecáveis letras. Tentei fugir durante todo o tempo desse sentimento nocivo, mas ele me pegou despreparado e pude sentir toda a sua melancolia, onde tudo me parecia obscuro e ruim.
Hoje tive sinais de que a vida muda e basta que o dia amanheça para que possamos desfrutar de surpresas e boas notícias. Há um mundo que espera por nós lá fora e só precisamos enxergá-lo com olhos cristalinos e sem mácula para que a felicidade novamente tome conta do nosso coração e faça nosso semblante mudar de forma impressionante.
Hoje me veio também a música da Ana Cañas, chamada " Devolve moço" e pude verificar que sua letra me fez notar que tudo que nos é roubado, deve ser devolvido; quem menos esperamos nos presenteará com lindas recordações e fará cada momento nosso especial e lúdico.
Devolva o meu coração no bolso e do jeitinho que ele se foi. Preciso dele para continuar vivendo e tendo ótimos momentos juntamente com os meus semelhantes e observando a vida com muita satisfação. Sereno é quem sabe olhar para si e enxergar além de uma pessoa de carne e osso, vendo os sentimentos mais íntimos e toda a alma contida em cada parte nossa.
Mostrei a língua para tudo que não me faz bem e percebo a cada dia que evoluo com tudo que vivo atualmente, pois tenho aprendido que a vida é bem mais complicada do que imaginei e que a redoma que construí para mim aos poucos vai se abrindo e me mostrando que o céu pode ser azul ou vermelho e que o chão pode nos faltar em alguns momentos.
Nem sempre é tudo belo, mas a beleza é justamente isso...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...