quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bate, Bate, Bateu!!

Na última semana passei literalmente "batido" de um acidente de trânsito, pois quando estava trafegando por uma rua próxima à minha casa, um louco do volante ultrapassou um cruzamento em alta velocidade, fazendo com que eu quase colidisse com o carro dele. O pior é que eu iria ficar bem prejudicado na história, pois como a frenagem foi repentina, os carros que vinham atrás de mim poderiam ter batido também e causado um problema maior.
Ainda bem que o freio e meus reflexos responderam direitinho e nada demais aconteceu. Só o susto.
A distancia entre mim e ele foi um cabelinho de sapo.
Para a minha surpresa, ontem, quando passava pelo mesmo cruzamento, dois carros tinham colidido e a briga estava feia entre os motoristas, pois a falta de atenção certamente deve ter causado o problema que é bem recorrente no trânsito do Recife.
Hoje cedo quando vim trabalhar contei dois acidentes no trajeto, que é pequeno, mas muito movimentado. Um deles tinha uma vítima, que estava no chão, imobilizada, mas viva e o outro somente com danos ao carro. Outro dia um ônibus jogou longe um carro que estava transportando uma família inteira; além de ser muito comum encontrarmos os apressadinhos do trânsito que cometem todo tipo de barbaridades para driblar o caos que atualmente impera no Recife.
A imprudência é algo muito comum no trânsito e ficar atento a tudo é algo que precisa estar presente na vida de todos nós, uma vez que não precisamos ter cuidado somente com a nossa direção, mas com a dos outros também. Ficar alerta a tudo é primordial para que possamos evitar danos materiais e pessoais e tirar da nossa cabeça as preocupações que o trânsito nos possibilita. A sensação é horrível quando percebemos que o nosso carro foi deteriorado em vão ou que nos envolvemos num acidente de trânsito sem nem termos culpa na história. Dá raiva só de imaginar e de olhar para os imprudentes que causaram os acidentes.
O que percebemos em todos os momentos, são buzinas em excesso, pessoas mal preparadas para o trânsito, impacientes e muito raivosas, pois a cada momento esculhambam os que procuram fazer a coisa certa e tornar a vida nas ruas mais segura e menos desumana.
Dirigir é bom, nos ajuda muito e nos tira de muitos apuros, mas a convivência com tudo isso nos cobra um adicional de paciência que nem todos possuem e terminam por isso fugindo da realidade e se envolvendo em situações ruins e sem sentido.
Fico só imaginando como algumas pessoas conseguiram tirar a carteira de habilitação. Será que aprenderam as regras de trânsito direitinho ou faltaram a aula?
Talvez nem saibam o que é trânsito e por isso não cumpram as suas regras com determinação. Só vejo esta explicação para tantos atropelos e problemas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...