quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Peso do Mundo

Segurar o mundo com as mãos e sentir o peso desta responsabilidade é satisfatório quanto temos propriedade suficiente para dar andamento em todas as atividades a que somos destinados. Se não temos essa característica, ficamos com uma sensação horrível de insuficiência e certos de que não conseguiremos dar conta de tantas coisas que nos são apresentadas.
A mitologia nos apresentou o deus Atlas, que com a sua soberba e total falta de compromisso, foi condenado a levar o mundo nas costas para que sentisse o real valor das obrigações e como é importante ser justo naquilo que fazemos para não termos problemas dos mais variados tipos. Nos tornamos deuses impotentes também quando assumimos responsabilidades além das nossas forças e quando tentamos carregar um mundo que não nos favorece em momento algum, já que desviamos o nosso poder de acertar para situações que poderiam ser evitadas sem nos causar mal e não comprometer o que realmente nos ajuda a evoluir.
Se o mundo pesa, imagine nossas atitudes erradas e pensamentos inadequados?
Farão grande diferença e nos colocarão em situações de risco em vários momentos das nossas vidas, podendo até desajustar o que levamos muito tempo para colocar em ordem. Fazer o que é devido e oportuno às nossas possibilidades nos ajuda a suportar o peso do mundo de uma forma mais inteligente e com isso conseguimos ser deuses vitoriosos e sem problemas maiores para resolver. Saber onde pisar é essencial, pois o mundo apresenta relevos diferenciados, águas doces e salgadas, climas temperados ou polares, sem contar com os terremotos que podem ocorrer algumas vezes para colocar abaixo tudo o que foi edificado.
Equilíbrio é fundamental...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...