terça-feira, 7 de setembro de 2010

Alegria e Amigos

Registro da formatura de Adriana.
Paulo, Renata e Eu estávamos munidos com muita alegria esperando a entrada da nossa amiga, que foi a mais original e divertida.
Fica o registro da noite espetacular ao lado de amigos que gosto muito.

Verde e Amarelo, Amarelo e Verde

Hoje o feriado nacional da Independência me traz uma boa sensação de liberdade, algo tão bom de ser sentido e que não há explicação que possa definir...
A inversão das palavras no título da postagem foi para nos dar a impressão do destaque e do secundário, já que a primeira dupla valoriza o verde e a segunda o amarelo. O que vem depois do "e" dá essa impressão e muitas vezes é visto como segunda opção de muitas situações nas nossas vidas. A melhor forma de resolver isso é colocar um "ou" entre as palavras e deixar as duas com o mesmo valor.
"Verde ou Amarelo" tira o sentido da prioridade e dá valorização perfeita as duas cores que representam o nosso Brasil e hoje aparecem mais vivas do que nunca. Ninguém gosta de ser colocado em segundo plano e lugar de aparição todos querem para não cairem no anominato ou serem associados a pontas de luxo em vários momentos da vida.
Profissionalmente falando, encontramos pessoas que fazem figuração nas suas vidas e colocam seus nomes em segundo plano por vergonha ou omissão consigo mesmas e isso é inadequado para que possamos construir a fortaleza necessária dentro de cada um de nós. Uma equipe de trabalho que não tem o "ou" como palavra de ordem e progresso está limitada ao fracasso e isso é de grande preocupação para o desenvolvimento geral da nação.
Não há independência se todos não praticarem as atividades conjuntamente e se não puderem ser mudados de lugar para aprender coisas novas e engrandecedoras na carreira. Quem vive só no Verde e só no Amarelo não mistura as cores e não vê o que é bom e inovador. Temos que ser profissionais Verdes ou Amarelos, pois em início de carreira ou mais amadurecidos, seremos importantes para o nosso desenvolvimento se estivermos dispostos a misturar as cores, tornando tudo azul e bem melhor de ser visualizado.
Se a mistura não for boa, a cor ficará estranha e prejudicará o nosso sucesso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...