segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vivendo num ninho...

Todos nós temos o dever de sair do ninho num dado momento das nossas vidas para que possamos conhecer o mundo que nos cerca e também enfrentar os desafios que a vida nos impõe diariamente; mas como lidar com isso quando temos perto de nós alguém que nos superprotege e evita que sejamos mais inovadores naquilo que estamos destinados a fazer?
Desde o nosso nascimento recebemos proteção, seja da nossa mãe, pai, dos irmãos mais velhos...
Mas se isso não for dosado de uma forma perfeita, ficaremos doentes e incapazes de sermos pessoas completas e cheias de confiança. A proteção deve ir até o momento que a pessoa se sinta segura para realizar sozinha as tarefas a que estiver destinada e se isso não for perfeitamente executado, teremos como fruto pessoas egoístas, inseguras e cheias de receios diante do mundo e de si próprias.
Na minha vida recebi proteção adequada em alguns momentos e em outros além da conta e só pude comprovar isso quando tive que assumir riscos e situações sozinho e sem contar com ninguém.
Foram os momentos que mais cresci e que me fizeram mais preparado para a vida e para todos os obstáculos que eu pudesse enfrentar. Nada é mais importante do que estarmos sempre dispostos a enfrentar os obstáculos, pois somente assim poderemos mediar nosso grau de confiança e também perceber se a proteção que nos deram foi responsável pelo nosso sucesso ou declínio.
Vamos sair do ninho e fazer uma casa?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...