quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Demasia

Tudo que passa dos limites termina ficando sem efeito ou até causando um certo descontrole em coisas que ficariam muito bonitas se fossem bem dosadas e organizadas. O dom que o ser humano possui para ultrapassar os seus limites sobre o que é normal ou anormal é bem interessante, pois deixa claro que nem todas as pessoas possuem ajustamento necessário para terem uma vida básica e serem, dessa forma, pessoas com características normais e ditas como sadias.
Básico é um pacotinho de cuscuz... As pessoas não...
Mas afinal quem é sadio e ajustado?
Acredito que ninguém. Eu mesmo tenho inúmeras manias, gostos duvidosos, sensações, sentimentos e percepções que nem fazem parte do imaginário de muitas pessoas. Observo detalhes que não passam pela cabeça de alguns, dirá pelos olhos. Estas manias demasiadas que temos nos levam a nos vestir de forma diferente, comer itens vistos como indigestos, viajar para lugares inaceitáveis para alguns ou até moldar o nosso corpo com um padrão de beleza que somente nós enxergamos.
Nada é estranho neste mundo, mas a nossa falta de tolerância sim. É justamente a negação por determinadas coisas que nos faz determinar se o limite foi ultrapassado ou se, simplesmente, passou dos "nossos limites". O que pode ser totalmente fora do padrão para nós, pode estar bem adaptado aos gostos das outras pessoas e fazer com que elas se sintam bem e bonitas.
A demasia para mim é quando algo começa a incomodar os outros. Se está sem este detalhe não vejo problema em nada, pois encaro a palavra mais como um incômodo do que como uma simples forma de observar os detalhes da vida e que fazem parte de muitas pessoas e lugares. Não me importa se a casa da minha vizinha é colorida ou se uma mulher tatuou o corpo todinho, desde que isso não me incomode, não encaro como demasiado.
Demasiado é incomodar os outros, é ser inconveniente, mal educado e, principalmente, curioso e fofoqueiro. O excesso está na mente e ainda mais na língua das pessoas que esquecem das suas próprias vidas e terminam dando mais valor a dos outros.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...