quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Maleável, mas nem tanto...

Até onde vai a sua capacidade de dobrar-se diante obstáculos ou quem sabe aos caprichos das pessoas que surgem na sua frente?
É até facil para alguns de nós lidarmos com isso, mas por vezes o exagero acaba com a nossa coluna e nos deixa com uma dor tremenda por não estarmos preparados para suportar tantas renúncias e poucos resultados para as mais variadas situações que encontramos e que precisam de um pouco da nossa adaptação.
Maleabilidade e Adaptação são palavras bem parecidas e se relacionam, mas seus significados podem ser bem distintos se observarmos que muitos são maleáveis, mas não adaptáveis e a maioria se adapta mas não é maleável.
Confundiu os neurônios?
Isto está intimamente relacionado com o nosso perfil pessoal e cada um de nós tem os limites para determinadas situações e são estes que nos guiam nas mais variadas decisões que vamos tomar nas nossas vidas.
Maleáveis devemos ser até um ponto que não nos cause transtornos e que permita que a nossa identidade seja preservada acima das mais inusitadas decisões que possamos tomar. Tudo tem o seu limite e para a nossa felicidade é necessário que saibamos sempre até onde o nosso corpo e paciência suportam para que possamos ter um pouco de calma e com isso melhorar significativamente a nossa felicidade e satisfação diante de tudo.
Não adianta ser maleável somente para fazer o "Tipo Bonzinho", pois o prejuízo será todo seu e a quebra será terrível e lhe causará danos irreparáveis e difíceis de serem ajustados. Vá até onde o seu humor e limites aguentarem e nunca assuma obrigações acima das suas possibilidades.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...