sábado, 7 de abril de 2012

Vamos Malhar o Judas!!!!


Geralmente nesta época do ano as pessoas escolhem as piores pessoas para malhar e transformar num boneco de pano que é apelidado de Judas. É uma forma criativa de mostrar a indignação pela pessoa, suas atitudes e talvez pela forma irregular de conviver em sociedade.
Aqui em Garanhuns fizeram um Judas do prefeito e estão tendo como justificativa a inércia do mesmo diante das obras e da cidade que está mal cuidada e precisando de administração e reparos em alguns locais. A cidade é bonita por natureza, mas precisa do auxílio do homem em alguns momentos para se manter viva e receptiva aos visitantes.
Eu prefiro malhar como Judas aqueles que descumprem suas obrigações, que mentem, que usam a desonestidade para conquistar a vida e com isso prejudicar os demais. O Judas ficou conhecido desde os primórdios como uma pessoa falsa, traidora e até hoje essa característica não caducou, o que denota a importância da impressão e das nossas atitudes, pois se deixarmos que isso se torne ruim, dificilmente conseguiremos mudar a má impressão que deixaremos nas pessoas e construir um novo perfil é tarefa muito difícil de ser conseguida, ainda mais quando encontramos no nosso caminho pessoas rancorosas e que não conseguem entender os momentos altos e baixos que cada um de nós possui.
Eu acho engraçada a brincadeira de malhar o Judas, pois o cacete come e as pessoas se divertem lascando tudo que encontram pela frente no boneco e no final ainda queimam o infame, como se essa fosse a única forma de colocar para bem longe aquele mal exemplo e imagem.
Malhar os Judas que encontramos comumente nas nossas vidas não deve ser uma tarefa somente no período da Semana Santa, mas sempre. Se cada coisa ruim que chegar pertinho de nós for afastada e colocada no seu lugar, tenho certeza de que teremos menos momentos de agonia e tristeza e poderemos celebrar durante todo o ano a alegria de só ter ao nosso lado boas pessoas e realizações.
Joga pedra no Prefeito, digo, no Judas!!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...