sábado, 30 de janeiro de 2010

O mundo todo é uma ilha...

Perceber o mundo é algo grandioso e olhando bem de perto notamos como ele é pequeno e como as situações de vida nos mostram que os acasos mais imprevistos e impensados acontecem a cada momento nos mostrando que todos nós estamos alí, juntos, num só canto, numa ilha.
Deixamos de encontrar as pessoas e de saber o que está acontecendo quando nos isolamos e não permitimos que o sol entre a cada dia pela nossa janela, fazendo os nossos dias iluminados e cheios de vida. Encontrar as pessoas certas nos lugares certos nos possibilita muitas oportunidades vantajosas e com isso vamos desfrutando de um grande meio de vida que consiste no aproveitamento dos momentos mais corretos e esquecimento daqueles que não nos fazem evoluir ou elevar nosso poder de conhecimento.
A vantagem de sair da nossa ilha é que poderemos saborear novos frutos e conhecer novas paisagens, deixando nossos olhos desacostumados da visão que até então era única e indivisível. Repatir nossa percepção é o que precisamos para ter sempre na nossa frente algo grandioso e cheio de boas características, possibilitando grandes surpresas na nossa vida.
Não se preocupe se a solidão for sua companheira nesses paseios pelo mundo, pois antes só que mal acompanhado para aproveitar o que a vida tem de bom para nos presentear e com isso nos fazer satisfeitos e ávidos por novos pesentes do tipo.
Vamos procurar outra ilha para habitar e quem sabe fazer uma ponte unindo as duas, três ou quatro que surgirem no nosso caminho.
O lema é criar laços e com eles ficar amarrado às possibilidades.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...