segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dura na Queda

Elza Soares é realmente uma artista de talento infinito e mostra isso em cada show que faz, pois sua voz parece não desanimar mesmo após tanto tempo de estrada. A satisfação de ouvir o seu canto diferenciado é um prazer e faz com que o público fique ávido por cada pedacinho do que ela apresenta. 
O show que ela fez no Teatro de Santa Isabel, no último sábado, mostrou isso e fez com que a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos fosse abrilhantada com a sua participação mais que especial, lotando dois dias o espaço e fazendo com que um dos teatros mais lindos do Brasil pudesse receber a diva da música, aquela que foi considerada a "Voz do Milênio" pela BBC de Londres.
Título bem merecido, ainda mais se observarmos sua trajetória, onde as grandes dificuldades foram o marco inicial da sua caminhada e a fizeram ser uma mulher dura na queda, como bem disse Chico Buarque na música que compôs em sua homenagem e que faz parte do CD "Do Cóccxi até o Pescoço", um dos trabalhos que considero o ponto alto da sua carreira, pois foi nesta época que ela modernizou o seu canto e pode novamente voltar a gozar de fama e prestígio no cenário nacional, já que por muito tempo esteve um pouco afastada do grande público.
Apesar de estar com dificuldades de locomoção, devido às cirurgias que fez na coluna, ela manteve sua voz intacta e mostrou que talento não desaparece tão facilmente e deve ser considerado em qualquer momento na vida de artistas reais e que não precisam de lapidação para brilharem e se tornarem iluminados.
Esta foi a quarta vez que vi um show da artista e confesso que a emoção se renova, pois mesmo com o passar do tempo Elza Soares continua sendo uma referência em voz, música e talento. Apenas num evento que ela fez em homenagem a Luiz Gonzaga, no Recife Antigo, que a apresentação foi ruim, pois ela errava muito as letras e não demonstrou preparo suficiente para a apresentação. O repertório não foi bem estudado.
Uma diva da vida real e com todas as suas características de pessoa humana que é, cheia de qualidades e falhas também. Como ela mesma disse: "Elza é um exagero"
Exagero mesmo, em tudo...












Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...