quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Histriônico

Algumas pessoas desenvolvem um comportamento excessivamente egocêntrico e fazem com que a emoção tome conta das suas ações, gerando para si uma atenção anormal, abusando, também, da carga de sensualidade no seu comportamento diante de tudo e de todos.
Parece que todo mundo hoje em dia desenvolveu um transtorno psicológico deste tipo e o que mais encontramos são pessoas que denotam traços histriônicos no seu modo de agir, teatralizando demais o que fazem e carregando nos comportamentos para gerarem atitudes acima do normal, criando muitas vezes uma situação delicada para ser administrada.
Todos nós temos desejo de atenção, mas isso é bem normal quando não atinge um limite doentio e que nos faz ficar preocupados com tantas intervenções ruins que recebemos no cotidiano, quando as pessoas que estão próximas do nosso convívio terminam desenvolvendo, seja por doença ou por motivação, um comportamento inadequado e muito carregado de emoções e sensualidade, sem que isso seja necessário para o bem viver.
Momentos de sensualidade e cheios de emoção todos nós vivenciamos, mas ter isso como um extremo em cada minuto dos nossos dias é algo bem doentio e não favorece em nada a relação das pessoas, já que para uma pessoa normal, conviver com tais alterações de comportamento é muito desgastante.
Talvez a onda das celebridades instantâneas tenha despertado isso nas pessoas e causado uma alteração psicológica precoce em muita gente, gerando muitos altos e baixos nos relacionamentos atuais. Há quem seja doente de verdade e para estes a cura depende de tratamento, pois alimentar a sede de estrelato de tais indivíduos não é tarefa fácil e exige muita renúncia, seja de paciência ou de princípios pessoais básicos que se chocam com tanta carga de adrenalina desnecessária e motivada simplesmente pela sede de aparecer a todo custo.
Uma atitude contida, mas precisa, causa um impacto enorme e bem mais duradouro que os comportamentos histriônicos que comumente encontramos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...