sábado, 30 de abril de 2011

Ousadia

A ousadia, se bem dosada, é uma peça chave nas nossas vidas e nos faz ter destaque em tudo que desejarmos implantar profissionalmente ou até na vida pessoal. Se deixarmos que todas as nossas realizações sejam mornas demais, a aceitação não terá um resultado efetivo e poderemos por em risco todos os nossos esforços para um grande resultado.
Muitos confundem ousadia com falta de educação, com irresponsabilidade ou até com descuido, mas ela é uma ferramenta poderosa para obtermos algo diferente de algo já muito batido ou até para criarmos algo totalmente inovador e que ainda não foi pensado para os nossos dias. O que a nossa mente criativa puder perceber é bem aceito e faz com que o nosso espírito de ousadia fique cada vez mais vivo e surta a eficácia esperada e que eleve cada vez mais todos os nossos desejos de mudança.
Quando li uma reportagem hoje cedo sobre a exposição das roupas e acessórios criados por Alexander McQueen e percebi as fotografias do que estava sendo mostrado, vi como ele era ousado, diferente e colocava em prova tudo o que a moda poderia qualificar como exótico demais. Ele morreu cedo e não soube lidar com a ousadia de ter perdido a mãe e por causa disso cometeu o suicídio aos 32 anos. Não entendo como alguém tão corajoso nas suas atitudes profissionais pode cometer algo tão característico de pessoas medrosas e que não sabem lidar com as dificuldades do cotidiano.
Ousar em vida é ter atitude para suportar tudo, desde os elogios às críticas mal formadas de quem nem conhece o seu trabalho direito e usa a falta de informação para falar besteiras. Ousado é não cair nunca e sempre mostrar força nos momentos de maior tormenta.
Ousadia é criar algo que será visto pelos outros como estranho demais, mas que com o passar do tempo terá o valor devido, pois os que ainda não estavam preparados para receber a informação, aprenderão como é importante abrir os olhos para o novo e para aquilo que ainda não está totalmente formado para a nossa inteligência e conhecimento dos fatos.
Ousado é quem não tem medo de ousar.
É quem dá a cara à tapa e encontra no hematoma a inspiração para evoluir ainda mais.
Vamos praticar a ousadia em nossas vidas e com isso sermos mais preparados para nós mesmos, pois o nosso maior inimigo é a nossa consciência que busca nos outros o freio para parar uma mente que não retrocede e que necessita de mudanças frequentemente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...