sábado, 28 de janeiro de 2012

Show Karina Buhr

Ontem a cantora Karina Buhr fez o show de lançamento do CD “Longe de Onde”, no Teatro da UFPE, e atraiu um número considerável de fãs, embora a lotação não tenha sido máxima. A artista fez um show curto, mas vigoroso, cantando músicas novas e antigas. Não há identificação com a sua fase na Banda Comadre Fulozinha, pois agora o ritmo mais presente nas suas canções é o pop rock, com grande apelo para o eletrônico. O lado brejeiro ficou mesmo com Izaar França eAlessandra Leão, suas antigas companheiras de banda e que nos seus CD’s mostram uma música mais regional e bem parecida com o momento que antes viviam.
O visual da cantora é carregado e ela termina mostrando um pouco das personagens que desenha e que ilustram os seus CD’s e de outras pessoas. Ela abusa do brilho e da maquiagem e compõe uma apresentação vigorosa, performática, mas com pouca interatividade com o público, já que ela falou pouco com as pessoas, deixando de lado o tradicional “Boa Noite”.
As pessoas que foram ao teatro fizeram uma festa só na plateia e terminaram atrapalhando quem estava atrás, já que ficaram de pé quando deveriam ficar nos seus lugares escutando o show. O local não era apropriado para uma manifestação daquele tipo, embora tenha sido muito divertida. Era mais importante respeitar o direito do outro do que interagir com a cantora. Infelizmente esta dica ficou esquecida e algumas pessoas ficaram reclamando e gritando com os que estavam de pé. O show terminou ficando conturbado demais.
Os problemas no som também foram marcantes e o espetáculo merecia uma aparelhagem mais adequada ao show, que tinha acordes pesados e precisava ser acompanhado de uma programação musical adequada para não interferir na qualidade e esconder a voz da artista.
Ela cantou tudo que eu queria escutar e encerrou o show cantando a “Ciranda do Incentivo”, uma música crítica, muito bem escrita e que fala das dificuldades dos artistas para se manterem na mídia, lançando discos e ainda sendo vendáveis e lucrativos. Foi um show muito bom, mas precisava de mais planejamento para afastar as falhas que aconteceram durante a apresentação. Para um lançamento, eu esperava mais.
Ela ainda está amadurecendo seu lado musical, mas já percebo que ela será um dos grandes destaques da música brasileira nos próximos anos e se juntar o talento que ela tem com pessoas competentes e que possam melhorar ainda mais a sua produção musical, tenho certeza que belas apresentações serão vistas e não ficaremos com uma pitada sequer de lamentações.
Destaco o vigor da artista no palco e sua forma inteligente de interpretar as músicas, deixando cada uma delas com mais vida e fazendo o público interagir a cada nova audição.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...