sexta-feira, 9 de maio de 2014

Pendências

Acumulamos muitas pendências na vida e se não ficarmos atentos a cada uma delas, poderemos chegar num ponto que ficará difícil administrar a nossa sobrevivência, pois para cada ato mal resolvido ou deixado de lado, perdemos um pouco do fôlego para novas investidas e que nos façam ter realmente um andamento sereno e confortável daquilo que escolhemos para nos inspirar.
Um trabalho inacabado, uma casa desorganizada, um livro lido pela metade, uma conversa não realizada, enfim, podemos ter muitas pendências e cada uma delas irá refletir de uma maneira diferente, nos permitindo ter uma vida normal ou totalmente desorganizada, já que algumas situações nos deixam inquietos e descontentes dos dias que ainda virão pela frente e que necessitarão de toda a nossa atenção para que novamente tenhamos o compromisso em zerar tudo que ficou cheio de equívocos e mal entendidos.
Acumular o que não devemos só nos causa uma sensação de impotência e nos faz perceber que para destruirmos nossa paz temos apenas que descuidar dos pequenos detalhes e dessa forma amontoar os pequenos resíduos de uma vida que não precisa de muita coisa para ser especial. 
Raiva, rancor, poeira, mofo e tantos outros acúmulos são iguais na desgraça e muito diferentes na sua composição, já que alguns estão relacionados apenas ao nosso lado sentimental, enquanto outros dependem apenas da nossa motivação para manter organizados os nossos espaços comuns e também a nossa vida profissional e pessoal.
Nada de pendências é quase impossível, mas podemos diminuir muito este aspecto se estivermos sempre buscando resolver tudo de uma maneira evoluída e sem muitos contratempos. Devolvendo o objeto ao seu lugar de origem, guardando tudo de forma organizada, falando sempre o que o nosso coração pede e zerando a raiva já são atitudes que nos fazem bem e aliviam a nossa mente para outras melhorias que poderemos usufruir, com alta capacidade, tendo a certeza de que os melhores momentos devem ser vividos sem muitos excessos e sempre com a consciência de que fizemos o nosso melhor.
Deixar pendente a nossa vida é permitir que a desordem tome conta de nós mesmos, fazendo com que isso reflita negativamente no nosso humor e nos deixe sem boas perspectivas de dias melhores e sem muitas interferências. Aprender a zerar as pendência é atitude simples e basta ser praticada diariamente para que se torne parte de nós e tenha efeito duradouro, fazendo com que o costume a torne tão usual que a efetivação dela nem chegue a ser percebida no que iremos desempenhar. Quando fazemos algo diariamente, praticando, aprendemos a usar este artifício com maestria e isso pode ser uma boa iniciativa para que as pendências existentes sejam realmente afastadas e nos deixem em paz.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...