terça-feira, 14 de junho de 2011

Quanto Vale?

Quando ando pelas lojas ou observo na internet os preços de alguns produtos, fico imaginando o critério que algumas delas utilizam para fixar os preços, pois as diferenças que encontramos são gritantes e difíceis de acreditar. Ou uma loja está vendendo no prejuízo, ou a outra está lucrando demais ou o consumidor está sendo feito de besta.
A terceira opção é a mais provável.
Se pesquisamos um pouco, encontramos produtos por preços justos e não as disparidades que geralmente encontramos. Domingo passado me assustei no shopping quando vi de uma loja para outra uma diferença de quase R$ 100,00 num mesmo casaco. Só mudava a loja, mas o modelo e o material eram os mesmos. Incrível foi perceber que na loja que vendia mais barato, o produto tinha melhor acabamento e caimento mais adequado no corpo. Claro que economizei os R$ 90,00 de diferença e voltei para casa com uma ótima sensação de economia.
Ambas eram lojas de moda, com segmento e público similares.
Se andarmos um pouco, veremos que esta é a realidade de todas as lojas, sendo necessário que tenhamos muita cautela na hora da compra para não sairmos com um prejuízo desnecessário e que compromete o nosso bolso de uma forma desonesta e irreal.
Hoje, com o comércio aquecido, é normal encontrarmos promoções, mas alguns casos não se tratam de promoções e sim de abusos por parte dos lojistas que colocam os preços nas alturas sem nem mesmo observar se os produtos valem ou não aquele valor cobrado.
Sabemos que alguns cobram pela marca e não pela qualidade e em lojas do mesmo segmento há diferenças bem significativas quando não era para ter, pois são destinadas a um público mais popular e sempre colocam no mercado coleções parecidas.
A verdade é que os preços estão loucos e nem sabemos ao certo quanto é o valor das coisas e como elas podem nos ser úteis se começam logo furando o nosso bolso e nos causando uma descrença naquilo que iremos adquirir. Ficamos muitas vezes olhando um produto e tentando encontrar onde estão localizados os itens que compõem o valor que consta na etiqueta.
Quanto vale a nossa paciência para tudo isso?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...