quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Casa da Cultura

As densas paredes e fortes grades que abrigavam uma prisão no passado da cidade do Recife, deram lugar a um complexo de artesanato interessante e que muito atrai os visitantes que passam pela capital pernambucana, pois a beleza da estrutura do espaço demonstra que mesmo outrora servindo como casa de detenção, era revestido de um modelo arquitetônico de grande valor histórico e com uma estrutura metálica destacada.
Há no espaço uma cela preservada e que ainda tem desenhos e inscrições dos presos que ali estiveram, fazendo com que o legado histórico pudesse ser visto por todos que ali passam. Encontramos vários tipos de artesanato por lá, além de pequenos estabelecimentos de alimentação e joalheria. O grande forte do espaço é a disponibilização de objetos simples e que atendem às necessidades dos visitantes que sempre buscam uma lembrança do lugar que visitam.
As instalações rústicas do local contrastam com a vitalidade dos produtos vendidos, pois estes apresentam na sua maioria o colorido e a criatividade do nordestino refletido em tecidos, redes, rendas, objetos de barro, instrumentos musicais, jóias e alimentos bem típicos da região.
A visitação ao local começa às 09:00 e vai até às 18:00 e podemos desfrutar de dois andares para realizar as compras que terminam ficando em segundo plano quando nos encantamos com a beleza da estrutura, em ótimo estado de conservação e com acessibilidade para deficientes e idosos garantida.
Gosto destas interferências urbanas e ainda mais quando elas aproveitam os históricos prédios da cidade e fazem com que eles possam ter utilidade por muito tempo, contando com os recursos que a modernidade oferece, já que muitas edificações ficam complicadas de serem administradas se não forem bem conservadas e contarem com algumas intervenções urbanísticas.
O espaço é bem grande e contém quatro alas: norte, sul, leste e oeste. O estacionamento privativo garante a satisfação dos clientes e faz com que muitas pessoas possam ter acesso facilitado ao local e não se preocuparem com a carência dos estacionamentos do centro da cidade.
Sem dúvida, uma boa opção de passeio na cidade do Recife.




































Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...