terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Liberdade para Voar

Qual a sensação mais fantástica que o homem pode sentir? 
Milhares de opções poderão ser citadas, mas prefiro pensar somente em uma, que é a Liberdade. A partir dela, podemos ter várias formas de atuação e conseguiremos pensar de forma mais abrangente em muitas situações que podem ser muito benéficas na nossa vida e que só precisam de um empurrão para se tornarem mais atraentes e cheias de momentos únicos.
A liberdade jamais poderá ser confundida com anarquia, mas pode ser confundida com um sorriso no rosto, com um frio no coração ou até com uma voz mais firme em alguns momentos em que precisamos dar mais ênfase aos nossos atos para que o gostinho da vida se torne mais espetacular e nos faça pular de alegria. 
Basta observar a liberdade dos pássaros para percebermos que o ato de voar reflete muito este sentimento e ainda mais quando notamos isso dentro de nós, quando o nosso coração cria asas e consegue realizar feitos grandiosos para nós e também para os que estão ao nosso redor, pois se estamos felizes e com a liberdade em alta, fica bem mais fácil conseguirmos fazer os outros felizes também e dessa forma criar laços mais fortes e cheios de luz.
Quando o nosso espírito corre para o infinito e busca nele uma melhor forma de sucesso, é quando descobrimos a liberdade que está guardada dentro de nós e que pode ser despertada a qualquer momento, sem que uma hora determinada seja marcada para isso e sem que tenhamos motivos para expor isso para o mundo.
Saber onde ir e vir, é sinal de confiança em nós mesmos e está bem relacionada à liberdade que conquistamos com o passar do tempo e ressalto que estas conquistas se tornarão cada vez mais fortes se desde cedo estivermos acostumados a ter escolhas e a descobrir as nossas formas de realizar ações, sem que uma autorização seja pedida.
Autorização é a nossa consciência quem dá. Se estivermos realizando o que é bom e louvável, não precisamos ficar com o pé atrás em tudo e um pouco de liberdade sempre vai bem para que tenhamos cada vez mais a certeza de que a nossa vida pode ser melhorada com as nossas ações e também com o nosso compromisso diário com a libertação de tudo aquilo que nos aflige e não presta.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...