sábado, 7 de março de 2009

Criatividade


Escolhi uma foto do Carnaval para falar um pouco sobre a Criatividade, pois é nessa época que as pessoas colocam para fora toda a inventividade que guardam dentro de si durante os outros meses do ano.
Criativo é aquele que descobre caminhos diferentes de fazer algo que já está consumado ou muda tudo o que já existe e com isso apresenta ao mundo novas visões, novos conhecimentos, novas maneiras, enfim, inovação.
Imagine o que seria do mundo sem a criatividade, sem a diferença?
Seria muito comum e teríamos poucas chances de resolução de problemas, já que estaríamos sempre presos as mesmas situações, sentimentos e pensamentos.
Mudar algo ou aperfeiçoar o que existe não necessita de grandes esforços, basta que tenhamos o mínimo de vontade de, simplesmente, captar a mensagem da situação no momento certo.
Para isso temos que desenvover a nossa Criatividade e isso é conseguido através de muita leitura, bom relacionamento interpessoal, comunicação eficaz e muita, muita paciência.
Sim, paciência, pois a criatividade não surge do nada e se não estivermos preparados para suportar a ansiedade poderemos por em risco toda a nossa forma de contrução do novo e inusitado.
Vamos exercitar a Criatividade todos os dias !

Simplicidade

Simplicidade é o caminho certo para obtenção de grandes resultados.
A vida não precisa ser muito detalhada para ser sinônimo de sucesso e são justamente nas coisas simples da vida que encontramos maior beleza e grandes chances de uma felicidade plena e duradoura.
Observe-se, sinta sua respiração, seu cheiro, o funcionamento do seu corpo, seu ritmo de vida e note que as situações mais simples e que muitas vezes passam despercebidas são aquelas que proporcionam melhores lembranças e nos dão a grande sensação de alívio, de paz interior.
Se você tem chances de observar os pequenos detalhes da sua vida, faça isso diariamente e veja que em pouco tempo terás um grande resultado, pois passarás a conhecer melhor a si mesmo e a ter plena consciência de que ser simples é a melhor coisa do mundo.
Nada de exageros, eles só atrapalham!

Curiosidade

Ser curioso é entender o mundo, é estar atendo às novidades, é ser perspicaz.
Quando usamos a curiosidade de forma positiva, criamos uma grande forma de crescimento pessoal uma vez que estamos sempre em busca de novidades e de informações sobre assuntos diversos.
As respostas que muitas vezes recebemos do mundo são vagas e se não buscarmos mais informações, ficaremos sempre com verdades incompletas. Cabe a nós ajustá-las através da Curiosidade.
Essa busca de informações é sempre muito importante porque se assim não for estaremos vulneráveis a mesmice das sistuações que ocorrem todos os dias por nem sempre termos interesse suficiente para buscar algo mais sobre o assunto.
Desenvolver a Curiosodade é ter ânsia de informação, é buscar respostas até nos assuntos que não são tão importantes para a nossa existência, mas que de alguma forma contribuem para o nosso aprendizado profissonal ou pessoal.
Já fez alguma pergunta hoje?
Já observou alguma situação com mais detalhe?
Pergunte-se e pergunte também!

Felicidade

A Felicidade é sempre um requisito para a boa vida. Ser feliz é indispensável para que tudo funcione bem, para que tenhamos saúde, paz interior e, principalmente, motivação para seguir sempre em frente na vida tão agitada e cheia de situações inusitadas.
Como ter Felicidade?
Muito simples: Seja você mesmo, Não seja pessimista, Veja a vida com os olhos de uma criança, Construa boas amizades, Cuide da sua saúde, Durma o necessário, Sempre que possível viaje para conhecer lugares diferentes, Faça uma atividade física, Trabalhe naquilo que você gosta.
Poderia ficar o dia todo citando meios de obter a felicidade, mas ela sempre está ao nosso lado. Muitas vezes esquecemos que ela existe e a trocamos pelo rancor, raiva e pela falta de esperança.
Nunca devemos desistir, pois é nossa obrigação elevarmos nosso espírito para o bem e para lindos dias ensolarados dentro de nós.

Comunicação

A comunicação é importantíssima nos dias de hoje, uma vez que as pessoas pensam pouco e agem de forma exagerada, muitas vezes impensada, tomando atitudes que nem sempre surtem o efeito desejado.
Comunicar-se vai além da escrita e está no olhar, no gesto, na expressão, sendo a forma mais importante das pessoas estreitarem relações, sendo mais eficazes naquilo que desejam fazer.
Podemos ter um desempenho bem elevado no trabalho ou na vida pessoal se formos claros e objetivos nas nossas falas e se procurarmos sempre deixar as pessoas cientes da nossa real intenção.
A verdade nas palavras, no olhar, nos gestos, fazem da comunicação uma peça fundamental para o crescimento humano e ajudam na resolução de muitas demandas num curto espaço de tempo.
Sem uma comunicação efizaz o indivíduo não consegue expor seus sentimentos, seus desejos e suas idéias para mundo e para todas as pessoas que dele fazem parte.
Comunique-se !!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...