sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Espere a Sua Vez

Hoje me deparei com uma situação que é bem comum em qualquer lugar e está relacionada a falta de educação e paciência das pessoas que não esperam a sua vez para realizar determinadas ações e terminam ultrapassando os limites e direitos alheios, tomando atitudes que poderiam ser evitadas.
Vi, numa fila de carros que estavam aguardando a abertura do sinal de trânsito, um carro tomar a frente dos demais e quase causar um acidente, sem necessidade. O infame ainda saiu buzinando e pedindo passagem, como se fosse o rei do mundo...
As pessoas buscam aproveitar cada segundo da vida de uma forma agoniada e sem limites, onde nem sempre respeitam o direito dos outros e terminam causando um problema bem maior do que o que existia antes.
Se a fila de carros era ruim, isso não justificava a atitude tomada pelo motorista que agiu de forma desordenada e sem ter o mínimo de civilidade no trânsito. O mesmo exemplo podemos encontrar em outros locais, quando as pessoas não esperam a sua vez nas filas, não agem com educação no trabalho, não esperam a sua vez de falar, não respeitam o próximo, ou simplesmente agem como bichos num mundo que já é tido como civilizado, embora muitas espécie ainda insistam em fugir da regra.
É como bichos de muitos agem e terminam criando situações ruins no cotidiano de todos nós, pois esquecem de pensar na melhor forma de agir, nos momentos mais simples, e terminam causando problemas enormes quando estes nem deveriam existir.
No ambiente profissional nos deparamos muito com isso, pois a maioria das pessoas hoje não quer fazer um trabalho benfeito e sim aparecer bem na foto, nem que seja passando por cima dos outros e avançando todos os sinais, com todas as cores que eles possuírem.
Espere a sua vez e faça bonito. Seja educado e mostre que sabe conviver bem com as pessoas, seja em que situação for. Ficar agindo desordenadamente o tempo todo não é bom para ninguém e isso só causa um mal estar danado, onde nem sempre os ajustes fazem com que a confiança e ações possam ser revistas. A falta de educação pode ser o início de uma situação que não tem volta e que prejudica muito toda a sociedade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...