segunda-feira, 11 de abril de 2022

Assuntos Diversos

É impressionante como na época das eleições todos os políticos começam a mostrar serviço e falar sobre vários assuntos, somente para aparecer na mídia e mostrar para todos que ainda estão vivos e operantes, ou quase isso.
Na verdade, a maioria deles não está fazendo nada e mostram tudo que podem para parecer que estão cuidando da população e fazendo algo que preste e realmente beneficie a grande maioria das pessoas que precisam de apoio governamental. A realidade do Brasil é triste e nos preocupa ter que ir ao mercado e ficar escolhendo o que é mais importante levar para casa, pois o dinheiro não dá para nenhum tipo de extravagância ou graminha a mais na alimentação.
A desordem é geral e a ineficiência dos administradores públicos mostra que o Brasil é um caso sério e merece cuidados imediatos e constantes. Quando pensávamos que tudo iria melhorar, veio a desordem e todos os políticos parece que tinham um único propósito, que era destruir o que o antecessor fez ou deixou inacabado, que é o mais fácil de ocorrer.
Vivemos uma realidade de pequenos feitos e muitos erros, onde o dinheiro público é mal empregado e com coisas que não beneficiam ninguém, a não ser os próprios políticos interesseiros e que não usam o cargo que possuem para realizar algo bom. A vaidade fala mais alto quando pensam em trabalhar e por isso terminam só favorecendo a si mesmos e esquecendo da população, cada dia mais miserável e sem nenhuma assistência.
Poucos são os casos que fogem à regra, mas estes não são suficientes para neutralizarem a podridão que já existe e a cada dia acumula mais gordura nas caixas governamentais, que ficam difíceis de serem limpas para fluírem de maneira mais efetiva e sem tanto parasitismo.
Vamos abrir os olhos para a realidade e perceber quem realmente vale a pena investir ou confiar. Não sei se está valendo este esforço da nossa parte, mas temos que tentar, pois se assim não fizermos essa cadeia improdutiva vai ficar no poder por muito mais tempo e consumir de vez o que ainda resta deste rico país.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...