domingo, 23 de janeiro de 2011

120, 130, 150 por hora...

Comprei o DVD " Elas Cantam Roberto Carlos" após a minha curiosidade ter sido despertada quando estava num restaurante no final do ano passado. Achei lindo o final do show quando todas as divas demonstravam um pouco da sua admiração pelo rei.
Comecei a assistir e logo fui vendo que não se tratava um show qualquer, pois todas deram o melhor de si para interpretar as músicas que fizeram sucesso na carreira do Roberto Carlos. Hebe Camargo abriu o show perfeitamente; nostálgica, confiante, emocionada. Uma demonstração de amor sem limites.
Depois foram vindo outras personalidades femininas da nossa música e lá para o meio do show aparece Marília Pêra, que mostrou por que é considerada uma das melhores atrizes do Brasil. Sua interpretação para a música "120,130,150 por hora" não era somente uma interpretação cantada, era uma dedicação total a um texto que falava de velocidade, de amargura e despedida. A artista foi tão perfeita que eu parei e fiquei repetindo a filmagem para tentar captar um pouco daquele carisma e impecável maestria na arte de cantar e interpretar.
Confiram e vejam o que vos falo.
Adorei todas, mas Marília me encantou mais profundamente no coração.
Outra linda e impecável interpretação ficou por conta de Wanderléa, que com sua imensa força mostrou uma canção de amor que é um escândalo, literalmente. Cada uma, do seu jeito, mostrou que temos perfeitas cantoras e que podem dar um toque pessoal ao que imaginamos não ser mais possível.
Daniela Mercury, Fernanda Abreu, Rosemary, Fafá de Belém, Zizi Possi, Luiza Possi, Celine Imbert, Paula Toller, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Alcione, Marina, Martin'ália, Sandy, Adriana Calcanhotto e Ana Carolina arrasaram nas suas cantorias e fizeram um show digno de comemorar 50 anos de carreira do nosso maior compositor.
Faltou neste time as perfeitas Maria Bethânia e Elza Soares. Tenho certeza que fariam a diferença.
De qualquer forma, fica a dica para que escutem o CD e admirem o DVD, que é especial e deve ser guardado com muito cuidado nos acervos pessoais dos admiradores da música brasileira.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...