terça-feira, 4 de novembro de 2014

Delicadeza

Guardamos dentro de nós um grande significado de informações e que se transformam em várias sensações, sem que muitas delas reflitam em bondades ou temperamentos controlados. Isso ocorre porque determinamos mais tempo para o impulso e indiferença do que para o pensamento e compreensão dos fatos que regem cada situação que estamos inseridos diariamente.
Deixamos de lado a delicadeza e a gentileza para dar espaço ao rancor e a grosseria e não percebemos que a nossa essência é bem mais leve do que imaginamos e só precisamos de um pouco da nossa atenção para nos sentirmos melhor e mais confiantes no que iremos realizar.
Somos feitos de elementos simples, misturados, e que terminam compondo um grande ser, capaz de realizar muitos atos e de ser determinante naquilo que escolher, agindo sempre com cautela e muita sensatez, nunca deixando de lado a sabedoria do convívio certo e cheio de boas ações.
Quando praticamos a nossa gentileza, o mundo todo percebe e isso faz com que nunca estejamos sozinhos e desamparados, pois as retribuições dos nossos esforços serão vistas sempre e farão com que tenhamos ótimas possibilidades de felicidade e edificação, nunca ficando sem o devido auxílio na hora certa.
O espelho da nossa delicadeza somos nós mesmos e temos que acreditar nisso fielmente sem jamais deixarmos de lado o que é bom e necessário e precisa do nosso apoio sempre. Se não praticarmos o bem, ficaremos sem chances de enxergar um mundo melhor e isso fará com que a nossa cegueira momentânea possa se tornar mais real e difícil de ser melhorada, pois ficaremos cada vez mais dominados pela angústia da atitude mal tomada e feita sem o devido cuidado.
Somos um detalhe, um pequeno detalhe, mas podemos ser uma grande diferença se assim desejarmos. O vento ruim não irá nos abater e nem retirar de nós a beleza que tanto nos persegue e que, por muitas vezes, deixamos passar sem o devido cuidado e seguimento.
Praticar o bem é muito fácil e só precisamos tentar, sempre...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...