terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tudo Tem Seu Preço

Os preços cobrados pelos bens que compramos ou serviços que adquirimos variam muito dependendo do local onde estão sendo vendidos ou prestados e podemos encontrar uma variação muito grande de valor se formos comparar com o preço mais usual e que geralmente é cobrado nos locais tidos como "normais".
Lugares da moda ou redutos de turistas apresentam inflação exagerada de preços e comprometem os bolsos de quem visita os locais, pois terminamos caindo na armadilha do que é pitoresco e que só é visto naquele meio. A diferença de preços geralmente não compensa e aconselho a todos que procurem comprar nos lugares que visitarem somente o que realmente não pode deixar de ser adquirido e por se tratar de algo realmente exclusivo e típico do local, pois se adotarmos este mesmo costume para outros itens, ficaremos sem chances de ter uma viagem ou passeio agradável, devido às surpresas que encontraremos e que comprometerão os nossos bolsos já cansados de tantas baixas diárias.
Alimentos, bebidas e roupas sofrem inflação generalizada nos locais mais visitados pelas pessoas, seja num final de semana, nas férias ou até num período comemorativo e que possibilita que muitas pessoas migrem para conhecer determinados costumes ou paisagens de cinema.
Geralmente percebemos que quando pagamos mais caro por algo não significa dizer que o item será melhor. Poderá até ser, mas não terá essa característica sempre...
O que mais afeta os valores é a comodidade de oferecer serviços e produtos em lugares que geralmente seriam esquecidos e sem estrutura alguma, quando, de repente, aparece alguém que visiona a oportunidade de mercado e transforma algo simples em uma mina de dinheiro e que recebe exploração em todos os sentidos, seja pela visitação ou pela forma desumana de cobrar valores multiplicados, por algo simples e sem valor agregado, se não fosse a marca do local impressa naquele item.
Praias, cidades, vilarejos e muitos outros exemplos podemos encontrar com estas características e poucos deles são os que realmente nos oferecem um sentimento de diferenciação e evitam aquela pergunta tão característica quando sofremos uma exploração demasiada: "Onde está o valor disso tudo que me cobraram?
Voltamos destes locais sem saber exatamente onde foi parar tanto dinheiro e como pudemos gastar tanto por tão pouco. O que fica na lembrança é geralmente o que compensa tais despesas e confesso que é justamente isso que nos faz esquecer um pouco do dinheiro e pensar somente na diversão e no prazer do momento, pois, se não fosse assim, ficaria difícil para todos nós sair dos limites e gastos e evitar surpresas na nossa conta bancária.
O bom mesmo seria que tudo tivesse um preço justo, real, e isso fosse refletido no nosso bolso de forma menos negativa e favorecesse ainda mais as nossas alegrias, sejam elas oriundas de qualquer lugar, do mais simples ao mais badalado.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...