quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

De Leve...

A leveza não é sinônimo de ausência, mas sim de competência. 
Estar comprometido com as atitudes leves do cotidiano e também com a efetivação de cada uma delas nas nossas vidas, é essencial para que possamos enxergar melhor os detalhes que cada uma delas pode esconder e que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos inquietos e nem sempre atentos ao que é necessário.
Enxergamos o que é mais denso e deixamos de lado detalhes importantes que serão válidos para as nossas vidas e contribuirão de forma definitiva para as nossas escolhas e percepções do mundo, onde encontraremos a melhor opção a ser tomada e também as diferentes maneiras de ver o mundo e de resolver nossas broncas, sem que isso se transforme numa agonia sem fim.
As pessoas que não conseguem implantar a leveza nas suas vidas, terminam acumulando muitos resíduos dentro de si e num dado momentos não conseguirão nem andar mais por aí, devido ao peso que carregam e que se transformou num fardo de grande densidade e preocupação, uma vez que para que este se torne menor e mais leve, dependerá da percepção e análise de cada um de nós, que nem sempre estamos atentos aos detalhes mais pequenos e nos preocupamos somente com o que aparentemente representa muito significado e que, geralmente, se materializa em dinheiro e bens materiais.
A vida da gente é cheia de altos e baixos e se alguma pessoa não está preparada para lhe receber com a leveza necessária, deixe que o mundo mostre para ela o que ela precisa aprender, pois em algum momento das nossas vidas seremos cobrados pelos resíduos que deixamos ou repassamos para os outros sem perceber que estávamos, na verdade, fazendo mal ao nosso semelhante que podia nem estar preparado para tal situação.
Se repassarmos leveza, certamente ficaremos recebendo momentos bons, flutuantes...
Ao contrário acontece quando só destinamos o que nos aflige e pesa nas nossas costas, com a vã esperança de que os outros serão os guardadores de tão árduo fardo, que é mais nosso do que dos outros. Sejamos uma pena, leve, mas detalhada, atenta aos inúmeros momentos da vida e como eles contribuem para o nosso sucesso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...